No dia 15 de julho de 2022, Amanda Klein e Roberto Motta debateram sobre a economia fracassada da Argentina e de lá o Motta disse:
"Olha é um caso exemplar. A Argentina já foi um dos países mais ricos do mundo. Logo após a 1ª Guerra Mundial era mais rico do que muitos países europeus e a Argentina caiu, vítima do peronismo. Peronismo é uma mistura esquisita de populismo, fascismo e esquerdismo. Acredite se quiser. O Peron, que era o grande líder argentino, era uma mistura de Getúlio Vargas com Guilherme Boulos. E aí a Argentina começou a sofrer aquela receita clássica da esquerda, né? Que é o Estado gigante, intervenção na economia, populismo, violação da propriedade privada e a Argentina é o seguinte: Quanto mais ela fica (ruim), mais eles insistem nessa receita. Acabaram de nomear para o ministério da economia, o ministério da fazenda deles, um economista de extrema esquerda. A gente sabe que o pessoal da esquerda é analfabeto em economia. Por isso a Argentina saiu do primeiro mundo pro final do terceiro mundo."
Frase de Roberto Motta criticando os planos econômicos que a esquerda da Argentina tem sobre seu próprio país. Motta é um comentarista de direita que atua na Jovem Pan. É frequentemente visto debatendo com a esquerdista Amanda Klein sobre assuntos polêmicos do dia a dia. - Texto transcrito por Reyesvalenciennes.
Andei compartilhando frases do Roberto Motta | Reyesvalenciennes | Postagem do dia 13-08-2022 |