Leia Mais

A derrocada do Weintraub | Reyesvalenciennes Nª 607

 

"Weintraub está cada vez mais caindo no fundo do poço" - Ass: Reyesvalenciennes

Abraham Weintraub foi o ministro da educação do governo Bolsonaro. Na época em que ele atuava na pasta era constantemente criticado pela mídia. Era um dos principais alvos da artilharia midiática que tentava enfraquecer o governo Bolsonaro. Abraham só perdia para Sérgio Moro no quesito "perseguição da mídia" na época em que eles estavam no governo Bolsonaro. Em outras palavras, depois do Sérgio Moro, Abraham Weintraub era o ministro mais massacrado pela mídia. Abraham saiu do governo Bolsonaro depois que o Celso de Melo decidiu divulgar o vídeo da Reunião Ministerial do Governo Bolsonaro, de 22 de Abril de 2020. Naquele vídeo há um trecho do qual Abraham Weintraub fala que queria colocar pessoas do STF na cadeia em primeiro lugar • "Eu, por mim, colocava todos esses vagabundos na cadeia. Começando pelo STF". Até ali Abraham apenas falou a verdade e expressou a vontade que muitos brasileiros de bem sentem ao ver os desmandos do STF. Agora que já saiu do governo, Abraham tem se metido em confronto com os Bolsonaristas. Isso porque o Abraham agora é um detrator do Jair Bolsonaro e critica a postura de Bolsonaro em frente ao centrão. Para Abraham, é imperdoável que Bolsonaro tenha feito acordos com o centrão ao mesmo tempo em que Bolsonaro prometeu combater o centrão.


Essa história de que Bolsonaro prometeu combater o centrão tem outra realidade. É verdade que o Bolsonaro prometeu combater o centrão, mas ele fez ressalvas. No dia 16 de dezembro de 2016, Bolsonaro foi no programa Pânico Jovem Pan. Lá ele falou que assim quando chegasse na presidência não seria um ditador. Bolsonaro falou que se o povo brasileiro votasse em pessoas do centrão ele teria que negociar com o centrão. Portanto, dali mesmo Bolsonaro já sinalizava de que em algum momento do Governo dele o mesmo iria se aliar ao Centrão. E aconteceu isso mesmo. Em 2018, Bolsonaro foi eleito presidente ao mesmo tempo em que O centrão, o PT e o PSL  eram as maiores bancadas do Parlamento. O centrão é a maioria do Congresso (tem mais gente do Centrão do que do PT e do PSL).

Assista o vídeo aqui 👉 Clique Aqui




Portanto, já é possível dizer que essa história de que Bolsonaro traiu o Brasil por aliar-se ao centrão é uma falsa narrativa porque Bolsonaro, antes de ser eleito presidente, já deixava claro que poderia se unir ao centrão. Mas os momentos que agravaram o confronto do Abraham com os Bolsonaristas são 3:


1° - Quando Bolsonaro determinou o indulto de Daniel Silveira , Abraham Weintraub fez críticas ao indulto dizendo que esse indulto poderia ser uma ideia para governantes quadrilheiros soltarem bandidos sempre quando os bandidos fossem condenados pela justiça. Naquela situação, Eduardo Bolsonaro chegou a chamar os irmãos Weintraub de "filhos da puta". Kim Paim, um dos maiores influenciadores da Direita Bolsonarista, falou que Weintraub era pior que Sérgio Moro.

👉 Clique Aqui




Weintraub chegou realizar um "queixa-crime" contra Eduardo Bolsonaro lá o STF . O mesmo órgão que o próprio Weintraub criticou veementemente.

👉 Clique Aqui




2° - Outra situação que colocou os irmãos Weintraub contra os Bolsonaristas foi no dia 24 de abril de 2022, quando os Weintraub prometeram fazer uma "revelação bombástica" sobre o governo Bolsonaro na live deles. Entretanto, não foi bombástica em nenhum momento.


👉 Clique Aqui para assistir a Live




👉 Clique aqui




👉 Clique Aqui





3° - Outra situação que colocou os Bolsonaristas contra o Weintraub foi quando circulou um vídeo do qual o Weintraub diz que Bolsonaro é parte do sistema. Segundo o Weintraub, Bolsonaro "não é uma pessoa honesta". Para ele "Bolsonaro é desonesto". E deu exemplos do porquê ele acha que Bolsonaro é desonesto. 👇

"Bolsonaro não é uma pessoa honesta. Uma pessoa honesta não anda com Collor, gente. Uma pessoa honesta não anda com os Arruda." - disse Weintraub.

O vídeo foi publicado no dia 26 de julho de 2022.


👉 Clique Aqui




4° - E agora outra situação coloca os Bolsonaristas contra o Weintraub. No dia 30 de julho de 2022 , Weintraub fez um debate com o coronel Jorge Schwerz e naquele debate o próprio Abraham falou uma mentira sobre as forças armadas. Daí veio o coronel e derrubou as narrativas do Abraham, colocando Abraham no bolso. O coronel até alegou: "o senhor (Abraham Weintraub) está fazendo o papel da esquerda".


👉 Clique aqui




A relação entre Abraham Weintraub e os Bolsonaristas não existe mais. Agora ambos são rivais e  trocam postagens negativas uns contra outros. Agora há o time do Abraham contra o time dos Bolsonaristas.



    

Leia Mais

Mais Assuntos

Mostrar mais