Leia Mais

➤ Sorte, azar, caos, aleatoriedade | O que a galera tem a dizer?

 Leia abaixo o que a galera tem a falar sobre este assunto.  Será que tudo na vida é sorte? Ou será que foi trabalhado? Leia as opiniões da galera logo abaixo.

➯ Sou jogador profissional de poker. Tiro aí por volta de 20k por mês, e a minha profissão me fez ver que as coisas são bem mais aleatórias do que acreditamos, muitas vezes eu jogo de maneira perfeita cometendo pouco ou nenhum erro e perco dinheiro. Outras vezes jogo de maneira pífia, cometendo vários erros e tenho resultado positivo, mas no final das contas o que importa são as decisões que tomamos com a informação limitada que temos. Na vida tendemos a ser orientados por resultados mas a partir do momento que focamos mais na tomada de decisão e menos no resultado por mais contraditório que pareça passamos a ter mais resultado... pra quem quer se aprofundar mais no assunto sugiro procurar as obras de Seneca, Epicteto e Marco Aurélio sobre Estoicismo.
👉 Gabriel Brayner

➯  Sou total a favor da aleatoriedade e caos. Breve relato meu: com a pandemia, fui morar na roça, lá como não estava fazendo nada resolvi plantar soja. Comprei os implementos, tratores, adubos e deu o BOOM do agro onde tudo dobrou ou triplicou de preço. Ou seja: triplique a grana por pura sorte, poderia dizer que foi pensado ou porque trabalhei duro...Mas tenho consciência que foi pura cagada!
👉 Caxaceiro Fanático

➯ Concordo 100% com o fator sorte. Pequeno relato de um amigo meu. Ele trabalhava em uma farmácia, de domingo a domingo e ganhava um salário mínimo. No ano de 2013, ele atendeu um empresário nessa farmácia e esse empresário foi com a cara dele, perguntou se ele toparia trocar de emprego. Ele não é bobo, aceitou ir para o escritório da empresa desse cara. Lá dentro ele foi crescendo, hoje em dia já ganha 8 mil, enquanto as outras pessoas que se formaram na mesma turma que a gente, todos estão em empregos simples, ganhando de 1500 a 3000 reais. Daí, por ter essa condição financeira, ele conseguiu apartamento, carro, casamento e etc.., tudo isso com apenas 27 anos. Enquanto o resto do pessoal, todos morando com os pais. Detalhe, ele não sabe falar uma segunda língua, fez apenas uma faculdade básica de 2 anos, mas, como o cara foi com a cara dele, as coisas deram certo. Então meus colegas, teoria do caos e sorte são reais.
👉 Daniel Cavalcante

➯ O que sou mais impressionado com a teoria do caos é como pessoas aleatórias  mudam seu destino. Isso acontece principalmente na infância. O filme Efeito Borboleta apesar de ser exagerado em suas consequências é excelente. Está no meu top 10 filmes.
👉 Leo Freitas

➯ Warren Buffett já disse uma vez: "Só consegui ficar rico porque nasci homem e branco na época certa". Acho muito importante essa teoria de sorte, azar e caos porque tira o ego de muita gente poderosa que se acha o centro do mundo. Entretanto, fico com medo dessa teoria pegar de jeito algumas pessoas que ainda não estao prontas. uma vez que, na minha humilde opinião, vamos tirar a esperança de muita gente pobre que trabalha para ter algo (eu sou pobre também e sinto algo parecido).
👉 ELOJOBY

➯ O Fernando Alonso só não foi tri campeão em 2010 na Formula 1 porque ficou preso atrás do Petrov. Precisava ultrapassar ele. Isso porque não tinha DRS ( basicamente um sistema que ajuda a ultrapassar) que foi criado justamente por conta dessa situação, caos total.
👉 PaulocesarBR40

➯ Estou lendo algumas obras de Dostoiévski e olha como esse assunto se encaixa na vida do autor. Aos 24 anos, ele publicou seu primeiro romance e já foi um sucesso. Seu futuro estava praticamente garantido. Contudo, a aleatoriedade do destino fez com que aos 27 ele fosse condenado a 9 anos de prisão na Sibéria. Assim, só após a prisão, trabalhos forçados e muito sofrimento, ele foi solto e  escreveu seus maiores clássicos da literatura mundial. Ninguém é imune ao caos. Como diz no livro "Grande sertão: veredas": viver é muito perigoso.
👉 Mateus Dias

➯ As pessoas têm uma dificuldade tremenda em aceitar a sorte, o caos e e aleatoriedade por puro narcisismo. Acreditar que algo ocorreu por “merecimento” conforta as mentes débeis da maioria dos homens e mulheres infantilizados que temos aí hoje em dia.
👉  Igor Henrique

➯   Pegando o fio da meada do futebol, tem também a final da copa América 2004: Brasil e Argentina. Aquela última bola no pé do Adriano que virou gol e levou o Brasil pra penalidade e vitória, o próprio Adriano já estava preocupado em espancar os hermanos e do nada a bola pinga pra ele soltar o canhão kkkkkk. Um tempo depois o Adriano mesmo admitiu que ele e o fabuloso já estavam combinando pra meter cotovelo em geral ali. E a bola veio de uma cera que os hermanos tavam fazendo lá no escanteio do lado Brasil. Aquele foi muito caótico e muita onda também kkkkkkkkk
👉 F Souza

➯ A "sorte" é muito real, meritocracia também existe mas com limitações. Percebi isso no mercado de trabalho, conheci homens absolutamente esforçados, que trabalhavam na madrugada e faziam faculdade pela manhã, sem dormir, e nunca eram preguiçosos, venceram. Mas também vi pessoas aleatórias que nunca nem trabalharam na vida assumindo posições acima destes mesmos sujeitos.
👉 Anderdactilo

➯ Concordo com tudo (que tudo é sorte ou a maioria das coisas são). Entrei no colégio que me formei no 2° ano do fundamental, minha mãe tentou no 1° ano e não conseguiu. Acabei indo para um colégio bem merda, realmente muito ruim. Ai em 2011, teve época de sorteio, eu fui para lista de espera e tinha 2 pessoas na minha frente. Abriu vaga para entrar no colégio, as duas pessoas na minha frente desistiram e eu consegui a vaga. Assim entrei em um dos melhores colégios públicos da cidade. Posso dizer facilmente que 90% dos professores que me deram aula tinha doutorado e alguns tinham pós-doutorado. Eram bem qualificados. O colégio tinha também uma infraestrutura muito superior ao colégio anterior e também superior a diversos colégios Brasil a fora. Apesar de não ser um aluno muito focado, facilmente estou acima da média brasileira por ter uma base de conhecimento e um repertório muito maior, isso me ajuda assimilar conhecimento de forma mais fácil. Fora a transição entre bolhas de classe social que me permitiu ter uma visão mais ampla sobre as coisas.
👉 Petroski Haskel

➯ Acredito que o caos e a aleatoriedade predominam no mundo, mas também que nossas ações podem nos direcionar bastante para caminhos produtivos; principalmente se você for um cara que tem o conhecimento como um de seus objetivos de vida.  É importante dormir bem (7h/8h por noite), praticar algum exercício físico (mesmo que seja no seu quarto), ler bastante bons livros, estudar assuntos relevantes, ter hobbies saudáveis, etc..  Com mente e corpo saudáveis, você meio que tem "as mãos no volante" da sua vida, mas claro que isso não impede que alguém "bata" em você (aleatoriedades da vida). Seria como no trânsito: você pode ser o melhor motorista do país, mas nem todos são bons motoristas. O que lhe resta é focar em você.

👉 OutSider


➯ É só pesquisar sobre a História do Ramon Dino Pro.  O cara era pobre, comia pão com salsicha, arroz e feijão, e começou a fazer barra do nada com amigos.  Um cara aleatório ia passando fazendo corrida no parque e viu o Ramon bem mais destacado no quesito shape apenas fazendo barra e calistenia. Fez o convite para ele começar a malhar na academia, ele foi… Ganhava sempre top 1 e overal comendo arroz com ovo, chamou atenção do toguro, toguro foi atrás dele no acre. Apresentou para o cariani, o cara hoje é simplesmente um dos maiores atletas do Brasil que saiu da pobreza para um salário de mais de 100 mil.  Que coisa mais doida cara kkkkk
👉 Vídeos aleatórios do Linike


Leia Mais

Mais Assuntos

Mostrar mais