Leia Mais

➤ Legalização da Maconha | O que galera tem a dizer sobre isso?

 ➯  É verdade. Na Suíça foi legalizado, quando eu morei lá estava tolerado, depois voltou a legalizar, entre outras drogas a maconha. Percebi que mesmo legalizada as pessoas tinham preconceito, principalmente os jovens. Me falaram que as empresas não contratavam usuários porque ficavam muito lerdos e não produziam. Ou seja, nem tudo que brilha é ouro.
 👉  Carlalisb lisb

➯ Queria dividir com vocês um pouco da minha opinião como EX-VICIADO. Eu não quero voltar a ser um maconheiro por nenhum dinheiro no mundo, não ouve uma época na qual eu me senti tanto o infeliz na minha vida. Graças a Deus ele me livrou, hoje sou convertido. Maconha só é bonito pra Play boy, porque nós pobres ganhamos nome de " Noiado ". Eu não volto a usar isso por nenhum dinheiro do mundo. Muita gente diz que não vicia, que fazia bem pra saúde, mas ela só serve pra deixa os traficantes mais ricos e o cara mais um fudido da vida. Digo isso com convicção, eu te amo, Jesus! tu me livrou! Nunca achei que deixaria de ser um viciado e tu me libertou e me transformou em uma nova criatura.
 👉  Verlock Zs

➯  Quando fui aos EUA, estive em Portland por 45 dias. Lá a maconha era "legalizada", e notei os professores falando que o números de moradores de rua estava em constante aumento. Logo associei esse aumento ao uso de drogas, porém não tenho como comprovar, mas não acredito ser mera coincidência.
👉 Lucas Lopes


➯ O óbvio que nenhum jornal fala: CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS. Construir mais presídios e colocar essa galera para trabalhar. Presos com bom comportamento e poucos anos faltantes para liberação poderiam ser empregados para construir ferrovias, por exemplo, e tirar esse país do atraso.
👉 Sergio Freitas

➯ Acho uma besteira usar drogas de qualquer tipo, incluindo álcool. Com isso dito, limitar o que pode ou não ser feito meramente com base em riscos é algo muito contraditório. Toda ação humana é especulativa, ou seja, não é livre de riscos. Portanto, em última análise, querer proibir o risco é querer proibir tudo.
👉 0xdeadbeef

➯  Uma neurologistaa mexicana, radicada nos Estado Unidos (Nora Volkov) tem artigos de pesquisa muito interessantes sobre a ação da maconha no cérebro dos usuários. Vale a pena lê-los ainda que o leitor não seja médico.
👉 Gustavo Silva Cm

➯ Eu acredito que honestamente posso rebater alguns argumentos, outros eu concordo com o gordinho. Preciso dizer antes de qualquer coisa que sou CONTRA a legalização da cocaína. Também acredito que a legalização da maconha não vá diminuir a violência (a não ser aquela sofrida pelo usuário). Alguns argumentos basta a gente fazer uma comparação com nosso INQUESTIONÁVEL direito de poder ter armas para nos defender. Assim como o problema não é a arma, mas sim quem a usa e sua conduta, a questão da maconha pode ser aplicada. Pois também é uma questão de LIBERDADE. Outros argumentos são baseados em uma previsão do futuro de que "legalizando pro brasileiro não vai legalizar pro turista estrangeiro". Ainda não psicografei a lei que supostamente seria promulgada. Os incisos que tratam de como seria o comércio legal dela. Em uma das falas, o fofinho diz que não punir crimes menores gera um sentimento de que é permitido avançar a linha. Concordo em partes. Pra mim faz mais sentido que um crime sem vítima tende a ser aquele que a chamada "mente criminosa" ou a pessoa com pré-disposição a cometer ilegalidades vai escolher para adentrar sua carreira. O tráfico em essência é um crime sem vítima. Ora, se o traficante comete outros crimes, pra isso existe um instituto chamado TIPIFICAÇÃO DE CONDUTA. Tráfico de drogas é o ato de vender droga pra quem quer comprar. Qualquer coisa além disso, são outros crimes. Ainda vemos a aberração da pena mínima do tráfico em relação ao homicídio (12 x 8 anos), o que nos leva a crer que existe uma valoração muito errada das penas em relação aos crimes no Brasil, contribuindo para uma confusão cultural de valores em nossa sociedade.  Eu acredito que DESCRIMINALIZANDO o uso e o plantio, uma boa parte dos usuários iria migrar para a auto-produção, embora a demanda por maconha provavelmente fosse aumentar.  
DIREITA X ESQUERDA
Maconha não pertence a nenhum espectro plolítico, é apenas uma planta, mas a pauta da legalização, assim como outras, foi sequestrada pela esquerda. Pode ser injusto você trazer os fracassos da legalização em países ou Estados ESQUERDISTAS para usar de exemplo. A maconha deveria ser descriminalizada não pelos argumentos que a esquerda usa, mas pelo baixo impacto negativo que tem na saúde dos usuários ou pela melhora significativa que ela traz na qualidade de vida de pessoas doentes, ou ainda em comparação com o álcool os danos físicos e a agressividade desencadeada pela bebida.. Eu era enxaquecoso, você não tem noção de como isso dói e do quanto eu melhorei. Aguem já viu o efeito do extrato da cannabis em pacientes epiléticos? Em autistas severos? cancerosos? Já perguntaram pros velhinhos maconheiros se eles acham que deveriam parar de usar? Qual é o custo social da proibição? Qual o custo de se vender bagulho pra quem quer (e vai) comprar? Quantos crimes eu financiei pelo pagamento de impostos?
👉 misticismoNATURAL

➯ Ele afirma que mesmo com a legalização da maconha o tráfico não acabaria, e quem afirmou isso? É claro que não acabaria, existem outras drogas e tendo gente querendo usar vai ter gente disposta a vender. Ele também afirma que  o tráfico não iria tirar a maconha do catálogo e que as pessoas de áreas vulneráveis continuariam adquirindo com traficantes,  ele só esqueceu que a maconha é uma planta, não passa por refino nem beneficiamento, é só plantar, cultivar e colher como qualquer outra planta.
👉 Raslord

Leia Mais

Mais Assuntos

Mostrar mais