Leia Mais

➤ Allan dos Santos teve contas deletadas pelo Youtube 2 vezes numa mesma semana

 

Reyesvalenciennes: "Publiquei a opinião de Paulo Figueiredo Filho sobre a adversidade que o Allan dos Santos enfrenta para se manter nas redes sociais."

 

O Youtube excluiu as 2 contas criadas por Allan dos Santos em apenas 4 dias  No domingo, dia 08 de Maio de 2022, o fundador do Terça Livre voltou à rede social com um novo canal e compartilhou um vídeo com o título "Calar não é uma opção". Mais uma vez ele foi derrubado pelo o Youtube. Então, o jornalista criou um outro e publicou o mesmo vídeo. Advinha só o que aconteceu? A Plataforma retirou o canal e o vídeo do canal por violar os termos de serviço. A plataforma alegou violação dos termos de serviço mas não detalhou "quais termos de serviços".

Paulo Figueiredo Filho:

"Olha, o que nós estamos vivendo já no Brasil e isso é sentido no mundo é a institucionalização da censura. Hoje nós temos censura por ambas partes. Uma censura feita pelo setor privado, por monopolistas ou oligopolistas, como no caso  do Youtube é praticamente do setor de vídeo, nós estamos aqui , inclusive, no ar no Youtube também, essa é uma censura e o outro lado da censura vem institucionalizada no Brasil , não tão forte aqui nos EUA, que é lado da censura judicial, censura do poder judiciário. No caso, ninguém sabe o quê que o Allan fez para ter a remoção dos vídeos por violação das diretrizes. Ninguém sabe quais são essas diretrizes e eu aviso que já tive vídeo removido e tive que ir na justiça acionar o Youtube por quê? Porque violação de conteúdo por plataforma viola o marco civil da internet . Então, o Allan poderia sim entrar na justiça brasileira e reaver o seu canal  porque é uma violação explícita que a justiça  não consegue dar conta.  Todo mundo que entra ganha, mas a justiça não consegue dar conta e as plataformas continuam violando a lei.  Agora existe um agravante no caso do Allan porque existe uma proibição do Supremo Tribunal Federal, expedido pelo  Supremo Ministro Alexandre de Moraes  dizendo que o Allan não pode ter conta nas redes sociais. Existe uma medida cautelar contra . E qual é a base dessa medida cautelar? Nada! Não existe NENHUMA acusação de fato contra o Allan dos Santos. Existe um inquérito que é prorrogado de forma indefinida , que diz que o Allan é suspeito de crimes que não são previstos no código penal e existe também uma afronta ao artigo V , inciso IX, da constituição brasileira, sempre gosto de ler pra  você, porque essa é a constituição que deveria proteger à todos nós:

 
'É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura  ou licença'

Nossos ministros deveriam ler e as plataformas que operam no Brasil também. Ao jornalista, é um colega, um profissional de comunicação e tá sendo censurado de forma ostensiva assim como o nosso parlamentar Eduardo Bolsonaro também foi censurado pelo Instagram.
"

- Paulo Figueiredo Filho. Data:  12 de maio de 2022. 

Fonte: Clique Aqui

texto transcrito por Reyesvalenciennes.

Leia Mais

Mais Assuntos

Mostrar mais