(PUC-Campinas-SP) "A reação de Vish foi imediata. O presidente americano condenou energicamente a invasão e chegou a qualificar Saddam Hussein como uma 'ameaça à humanidade' , um 'Hitler'. Passando das palavras aos atos, Bush também exigiu que a ONU adotasse uma série de medidas punitivas, incluindo um amplo boicote econômico ao Iraque. Essas medidas desembocaram num ultimato: Saddam teria até o dia 15 de janeiro de 1991 para retirar suas tropas do Kuwait. Caso não o fizesse , o Iraque seria atacado por uma força multinacional liderada pelos Estados Unidos. [...] Os ataques contra Bagdá, a capital do Iraque, foram realizados a partir de Janeiro. Os Estados Unidos enviaram 500 mil soldados para a região. A presença dessa força militar deu aos Estados Unidos absoluta predominância no território . Nessa época , a União Soviética estava politicamente paralisada..."
O texto permite afirmar que a Guerra do Golfo
a) representou a última ameaça à paz mundial, colocando na mesma mesa de negociação os blocos socialista e capitalista.
b) significou apenas uma trágica continuação da batalha estratégica entre comunistas e capitalistas pelo controle do Leste Europeu.
c) revelou a importância de as superpotências continuarem as negociações para limitar a escalada armamentista.
d) reforçou a mentalidade de que inexiste lugar para o diálogo pacífico como meio de solucionar os conflitos no Oriente Médio.
e) foi uma ação militar internacional de grande envergadura realizada de acordo com as novas regras do jogo geopolítico.
Este é o nosso canal que fala sobre filmes de terror. Nossa intenção é contar os spoilers de todos os filmes de terror que existem nesse mundo. 👇