Leia Mais

Arquivo "As Constelações" - Reyes Valenciennes

Se olharmos para o firmamento em uma noite limpa e escura , à primeira vista a imensa quantidade de astros no céu parece estar em profunda confusão. No entanto, observando mais atentamente, podemos perceber que algumas estrelas parecem formar grupos ou figuras. A esse agrupamento ou figuras. A esse agrupamento de estrelas denominou-se constelação. Há milhares de anos , os povos primitivos utilizavam as constelações para se orientarem em suas atividades agrícolas e náuticas. As constelações foram estudadas principalmente pelos gregos, que  deram a elas nomes de deuses , animais ou objetos. Algumas podem ser facilmente identificadas pelo nome. Outras requerem imaginação para serem reconhecidas. Para nós que moramos no Hemisfério Sul, a constelação mais conhecida é a do Cruzeiro do Sul. Olhando o Sol com muito cuidado para proteger os olhos, você vai pensar que ele tem o mesmo  tamanho da Lua. Mas não tem. O Sol está 431 vezes mais longe de nós do que a Lua, por isso na verdade ele é 431 vezes maior do que ela. Vamos entender isso com um exemplo: se colocarmos uma bola de pingue-pongue perto de nós e uma bola de futebol um pouco mais distante , as duas bolas parecem ter o mesmo tamanho. Mas não têm . O mesmo acontece o Sol e a Lua em relação à Terra. Ao contrário do que se pensa , o Sol não é feito de matéria sólida , como a terra e as rochas. Ele é feito , em sua maior parte , de um gás que existe também aqui em nosso planeta: O hidrogênio. Só que no Sol a temperatura desse gás é muito alta. Quando a temperatura de um dia de verão chega a 40 graus , você sente muito calor. Imagine se você pudesse ir ao Sol, na sua superfície. Lá a temperatura é aproximadamente 150 vezes maior do que a temperatura de um dia de verão na Terra. Isso quer dizer que esta temperatura chega perto de 6000 graus. Imagine então se você pudesse ir ao miolo do Sol. Lá a temperatura é mais ou menos 5000 vezes maior do que a da superfície solar. O hidrogênio chega a uma temperatura de 30 milhões de graus. Aqui na Terra nunca encontramos uma temperatura tão alta assim. A não ser que seja provocada pelo homem em condições muitos especiais. Você já deve ter ouvido  falar em bombas atômicas. Elas são muito perigosas . Durante a explosão de uma bomba atômica , por um instante muito pequeno , a temperatura na Terra chega perto da que existe no centro do Sol. O centro do Sol mantém sempre essas altas temperaturas . Por isso podemos imaginar o Sol como uma sucessão de contínuas explosões atômicas , que são a causa de seu brilho e sua fonte de energia. 

AGORA IREI PUBLICAR ALGUMAS FOTOGRAFIAS NA INTENÇÃO DE CRIAR UMA GALERIA DE FOTOS AQUI NA PROMO LX.

Estava no momento de publicar fotografias que circularam em minhas redes sociais durante os anos em que estive distante daqui da PROMO LX . Estou torcendo para que se simpatizem com as fotografias e lhes dou a promessa de que irei publicar muito mais por aqui. Eu sigo dando mais ênfase e espaço para outras páginas que possuo. Espero que vocês gostem desta publicação. Acima está uma publicação de contexto científico. Agora irei prosseguir com fotografias que retratam a minha aparência.  Vou lembrar à vocês que nenhuma fotografia é recente. Um abraço para todos vocês!


Fotografia de Reyes Valenciennes durante o período de 2016. Uma sessão de fotos foi estabelecida para que houvesse mais conteúdo durante o cotidiano de postagens para as redes sociais.

Fotografia de Reyes Valenciennes durante o período de junho-julho de 2017. Esta foto foi feita perante um fundo verde. 

Fotografia de Reyes Valenciennes durante o período de junho-julho de 2017. Esta foto foi feita perante um fundo verde. Uma coloração escura ajudou na dispersão de cores que o local possuía. 

Fotografia de Reyes Valenciennes. Esta imagem nunca foi postada em redes sociais como o extinto Facebook e atual Tumbrl . O Autor desta postagem NÃO POSSUI  Whatsapp nem Facebook.

Imagem de Reyes Valenciennes estabelecendo fotografias para o conjunto de galerias em redes sociais.

Foto de Reyes Valenciennes . A imagem é do período de julho de 2017.

Reyes Valenciennes durante o período de 2016. Esta foto faz parte do tipo de projeção de imagens para o encerramento de uma galeria de fotos que estava em atividade em 2016.

Mais uma imagem de Reyes Valenciennes para a construção da galeria de julho de 2017.

Desde já eu agradeço à todos vocês daqui da PROMOLX .  Outras postagens estão sendo encaminhadas para este portal. Algumas dessas postagens serão direcionadas para alguns amigos do meu extinto facebook . Contudo, isso também servirá como informação para qualquer um que me acompanha por aqui. Nos vemos no Google Plus

Esta é uma placa do Regenesis: Crises Nas Infinitas Terras.Você sabia que esta playlist teria o nome Guerra Verde ? Uma abundante felicidade caminha sobre o planejamento deste projeto. 

Leia Mais

Mais Assuntos

Mostrar mais