Leia Mais

Análise Sobre Acusações Contra Marco Feliciano

Muitos questionaram o motivo da permanência de Marco Feliciano na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados dizendo que o eleito não era a pessoa correta para administrar o cargo que recebeu. Observando o questionamento das pessoas percebo algumas acusações que abrem espaço para serem analisados, desmontados ou melhor, DESTRUÍDOS por causa de adjetivos incorretos colocados nos valores que o parlamentar evangélico expressa. Faço um comentário analisando as principais acusações que estavam sobre o deputado e pastor Marco Feliciano.  Será que elas fazem sentido mesmo? Vamos começar!








1.0 - Acusação : Marco Feliciano foi acusado de ser racista por escrever em seu twitter a frase
“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por noé. Isso é fato. O Motivo da maldição é a polêmica não sejam irresponsáveis twitters rsss”
_________________________________________________________



Resposta: Essa acusação que diz que a pessoa é racista é a mais vagabunda de todas as acusações- mesmo assim tem muitas pessoas que ainda crê que o pastor nomeado presidente da CDHM (2013) é racista. Essa acusação de racismo abre espaço para refutação pelo fato de que o sujeito não tem histórico racista sob nenhum aspecto e a frase não é de conteúdo racista. Devemos lembrar que fizeram um fake (falso perfil) no facebook com frases racistas e homofóbicas fingindo ser Feliciano quem fazia as postagens e comentários com tais afirmações desagradáveis referente aos negros e homossexuais. As frases do falso perfil de facebook são: “ser gay é uma questão de escolha, ser negro é uma questão de azar” - “Não 

tenho nenhum tipo de preconceito. Na minha secretaria, vou atender negros e gays 

como se fosse qualquer pessoa normal. - “ negros, aidéticos e homossexuais não tem alma” .  O pior disso tudo é que ainda fizeram videos e comentários em sites de notícias ou blogs e demais outras redes de comunicação alegando que foi o próprio Feliciano que tinha feito as postagens. Isso não é verdade! Não foi ele quem fez a postagem. A Polícia Federal foi acionada para colocar o criminoso cibernético na prisão. Ainda não vi noticiários dizendo se tal criminoso foi para área de detenção ou não, tampouco se ele foi encontrado. Lembrando que foram essas postagens do falso perfil que fizeram famosos, como Xuxa, afirmar que Feliciano era um “monstro”.

O que diz a frase “ Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por noé” ?

Resposta: Estou vendo que muita gente afirma que Marco Feliciano chamou os negros de amaldiçoados ou que o povo africano é amaldiçoado. Essa é de rir se não é para chorar! Primeiro: A frase não diz que negros são amaldiçoados, a frase nem revela etnia alguma(negro, caucasiano, etc.) . Segundo: A frase não fala que africanos (pessoas que vivem na África) são amaldiçoadas. A frase diz que o ANCESTRAL do povo que pertence a tal continente foi amaldiçoado. Para acabar de vez com esta acusação devemos saber que se um ancestral foi amaldiçoado não significa que os sucessores desse ancestral são amaldiçoados também. Na Bíblia, Adão e Eva (ancestrais de toda humanidade) aderiram a uma maldição  quando comeram a fruta, desobedecendo a Deus (Gênesis 3:10-24). Não é por isso que a humanidade que surgiu através deles são amaldiçoados. Como uma forma de castigo Deus amaldiçoa a terra em Gênesis 3:17, que diz:

"E ao homem (Deus) declarou:
'Visto que você deu ouvidos à sua mulher
e comeu do fruto da árvore
da qual ordenei a você
que não comesse,
maldita é a terra por sua causa;
com sofrimento você
se alimentará dela
todos os dias da sua vida.' "

Para obter a misericórdia de Deus, Adão e Eva tinham que oferecer sacrifícios e ensinar isto ao seus filhos para que o Criador pudesse perdoar os seus pecados e eles obterem a misericórdia e quebra de toda e qualquer má legalidade espiritual. Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio para poder levar sobre si todas as dores, enfermidades e maldições . Jesus foi o principal sacrifício para facilitar o acesso do homem a Deus. Vemos  na Bíblia que a humanidade não está pagando pelos pecados de Adão e Eva, mas obtêm as consequências daquilo que eles causaram. Os pecados foram pagos por Jesus Cristo. O mesmo se aplica com o ancestral que foi amaldiçoado por Noé. Essa premissa teológica relacionada ao continente africano é para explicar o motivo do sofrimento do povo africano e não a causa de sua cor. Marco Feliciano não é o único a abordar a esta premissa. Ele explicou  uma premissa  da parte de uma linha de teólogos que tentam explicar o sofrimento que percorre sobre o continente africano, de forma espiritual, que é diferente da  material (aquela que diz que o sofrimento acontece através da repartida de diversos países que são formados por povos ambiciosos dos quais  usufruem do continente africano). 

Devemos fazer uma OBSERVAÇÂO :   Mesmo que a frase de Marco Feliciano afirmasse que o continente africano é amaldiçoado, não seria pelo motivo dos seus habitantes serem negros, e sim porque há uma vasto excesso de sofrimento e calamidade naquele continente. Afinal, eu não sei quem seria louco de dizer que a AIDS, a fome, a peste, as guerras civis que por ali estão são uma benção. Por dentro do olhar cristão sobre as questões de prosperidade e sofrimento, estas são legalidades espirituais que atribuem para o bem e mal de determinados indivíduos e comunidades. Um dos mais famosos relatos bíblicos é a " Dez Pragas do Egito" (Êxodo Capítulo 7-12), lembrando que o Egito é localizado no continente africano. Neste texto, pelo fato dos homens estarem praticando o paganismo, ocultismo, charlatanismo espiritual,  Deus fica descontente com tais práticas e demonstra a Sua soberania para tais praticantes. Eu não sei quem vai ser louco de dizer que as Dez Pragas foram bençãos para os egípcios . A  premissa que Marco Feliciano tuitou é a dedução que explica o fato da origem do sofrimento do povo do continente africano, de raciocínio espiritual. Até aí não tem racismo nenhum!

O “Ancestral Amaldiçoado” não é a única linha teológica que está relacionado ao sofrimento do continente africano. Tem outra linha que diz que a África é o antigo jardim do Éden. Eu sou negro e não fiquei ofendido com tais premissas porque as compreendo o ensino . Só que essas duas linhas (premissas) são refutadas. 1ª- Há um estudo que diz que o ancestral dos africanos é Cuxe e Pute e não Canaã ( filho de Cam que foi amaldiçoado). 2ª- A linha teológica que concilia o Jardim do Éden com o continente africano é refutado pelo fato  da descrição bíblica acerca do paraíso não conciliar com este estudo. A citação de Marco Feliciano é do texto de Gênesis do qual Noé amaldiçoa o filho de Cam, chamado Canaã, pelo fato de Cam conhecer a nudez de seu pai (Noé).
Resumindo: Não é a primeira vez que ocorre mal entendido acerca do que se trata de racismo – Em 2012, o cantor Alexandre Pires foi investigado pelo Ministério Público devido ao clip “Kong” e foi a população que concebeu as denuncias sobre o “conteúdo” do video. Eu deixo o link para não trocar de assunto: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/alexandre-pires-se-diz-chocado-com-acusacao-de-racismo – A acusação não procedeu. 


Em 2007, lançado em dia de sexta-feira 13, o jogo Resident Evil 5 foi acusado de ser um jogo racista. O enredo do jogo envolve um vírus que obteve propagação dentro de uma cidadezinha que pertence ao continente africano, transformando os moradores em zumbis. A ambientação na África, onde um soldado branco dispara contra inimigos negros, gerou pesadas acusações de racismo. A acusação não procedeu. 


O que quero dizer com isso é que pela falta de conhecimento no assunto colocaram racismo onde não tinha, como foi no caso de Marco Feliciano. Parece que o pessoal não sabe o que é racismo, do que se trata desse tipo de crime. Afinal, Marco Feliciano não vai querer dizer que sua mãe e seu padrasto são amaldiçoados, não é? Lembrando que se todo racista fosse como Marco Feliciano (que não é racista) o nosso querido Nelson Mandela (1918-2013) nem precisava lutar contra o apartheid porque esta segregação nunca iria existir. (KKKK)
Em 2012, foi lançado uma enquete no portal Yahoo Respostas cuja pergunta é: "Dizem que a Bíblia explica tudo . Existe explicação para a miséria de vários povos africanos ?- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120625120048AAlQHRP

  • Dentro desta pergunta algumas pessoas citam a mesma premissa do texto de 

    Noé e Canaã para explicar o sofrimento que está sobre o continente africano.

  •  Ao olhar o texto e conhecê-lo, mesmo tendo o conhecimento de que a premissa é refutada, é justo dizer que este estudo (premissa) não está querendo promover a escravidão e a segregação racial- Só explicar o motivo das tristezas que ocorreram ou ocorrem  no continente africano.



O que é racismo? Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças, com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. É uma opinião não científica sobre uma raça humana que leva a uma tomada de posição depreciativa e, freqüentemente, violenta relativamente a uma coletividade. O twitter de Marco Feliciano, envolvendo “Ancestral dos Africanos”, não provoca hierarquia(superioridade) entre raças, nem posições violentas entre a população afro-descendente. Essa acusação de racismo por causa do tuíte deve ser debochada. Eu até rir e ainda dou risadas daqueles que deturpam os fatos.    

  Todas as vezes que olho a fotografia de Feliciano nos jornais, sites e revistas, vejo os traços afro-descendentes que está sobre ele - Quando vejo as imagens do seu padrasto e da sua mãe digo que essa acusação de racismo é ridícula!

________________________________________________________________________

"A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam  ao ódio, ao crime, à 

rejeição. Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas 

promíscuas"_______________________________________________________________________

[Acusação 1.1] 

31 de Março de 2011




Resposta: Opa! A frase é de selo religioso. Antes de tudo, eu quero avisar que a 

frase foi escrita no período de 2011, onde a patrulha estava colocando o AI-5 gay (PL 122) sob pressão. Obviamente apareciam pessoas ligadas ao ativismo LGBT para mandar recados desagradáveis para os deputados da bancada evangélica através das redes sociais . Embora que eu não coloque a bancada evangélica como a mais correta do mundo, aprovei as posições que esta bancada exerceu sobre muitos temas e projetos que tramitavam na câmara dos deputados ou no senado. Analisando a frase do twitter ela é de cunho religioso que visa uma consequência negativa, de um olhar material, sob uma determinada ocasião. Vamos separar-:A Frase começa dizendo: “ A podridão dos sentimentos dos homoafetivos (…)” = Este pedaço de frase é expressada em Romanos 1: 24, onde o versículo diz que a relação homoafetiva é uma imundícia (podridão) aos olhos de Deus. Obviamente, pelo fato de Marco Feliciano ser um cristão ele também irá repetir a frase como acontece com outros versículos bíblicos que diversos cristãos repetem. Se repetir um versículo do qual se refere à pratica homossexual a pessoa é apontada como homofóbica? E se apontar no que se refere à prática do adultério a pessoa poderá ser apontada como o quê? Ela já odeia os adúlteros por isso? Isso não faz sentido! É como os cristão afirmam que daqui à alguns dias irão colocar a Bíblia como um livro homofóbico já que ela indica que o pecado da pratica homoafetiva é considerado desagradável de acordo com olhos de Deus. Portanto, “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos (...)” é uma frase retirada de Romanos 1:24. É uma frase bíblica .


 Fazer citações de versículos bíblicos não é nenhum crime aqui no Brasil. A segunda etapa da frase é preenchida com a versão materialista das consequências daquilo que a Bíblia aponta como errado . Na Bíblia, uma das principais consequências é a condenação, sendo que esta é uma versão espiritual, que difere da versão do twitter de Marco Feliciano, que é material. Vamos analisar: “Ativistas gays agridem jovens cristãos durante caminhada em protesto contra o aborto, em Curitiba.” - Notícia enviada no dia 25 de Janeiro de 2013, no site Gospel+ (gospelmais). Isso aconteceu no período de um mês antes da entrada de Marco Feliciano na CDHM . Dentro deste episódio, os homossexuais praticaram o ódio ( por humilhar e intimidar), o crime (por agredir fisicamente) e a rejeição daqueles que não gostaram do que viram ou presenciaram. Naquele instante os sentimentos dos agressores estavam podres. Isto é  único entre muitos exemplos que percebemos. Isto já  é uma concretização do que Marco Feliciano estava afirmando. A frase é de *causa- consequência. Naqueles dias o PL 122 estava vivo e muitos ativistas intimidavam os parlamentares da bancada evangélica. A frase retorna a ser bíblica, de tema espiritual : “(…) Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas” - Esta terceira etapa volta a ser bíblica no que diz que amar é diferente de concordar com o erro- “Deus ama o pecador mas abomina o pecado” - os cristãos pregam esta mensagem. Todo pastor prega contra a prática homossexual. Se fosse outro pastor presidindo a CDHM , obviamente os ativistas iriam verificar algum video ou postagem sobre as pregações dessa pessoa e do que ele aborda sobre o tema  "homossexualidade" para poder tirá-lo da CDHM. Lembrando que o PSC é formado por membros cristãos. 




Resumindo: A frase é de selo religioso abordando uma consequência materialista do pecado. Não se deve confundir pastor com deputado. 2ª- A frase é de causa- consequência, porque muitos ativistas repugnavam os deputados da bancada religiosa causando uma afronta contra eles. Olha só este video: http://www.youtube.com/watch?v=0fVAPbkt1dc  


Pelo jeito nenhum cristão pode presidir a Comissão de Direitos Humanos. Olha só uma frase de Jorge Bergoglio, Papa Francisco:
 Fonte: "O casamento gay é um movimento do Diabo para destruir famílias" (Papa Francisco, Revista Isto É, Pág. 51, Ano 37-N. 2261-20/Março/2013).  

Militantes Gays e Feministas se masturbam com crucifixos na Marcha das Vadias durante o JMJ” - 


Se essas situações e as demais outras foram durante a vontade de aprovar a PL 122 causando o ódio, o crime e a rejeição, é certeza que bons sentimentos não estavam presente dentro daqueles que praticaram tais libidinagens.

*Causa- consequência (significado popular): Ação pela qual se causa uma represália a quem no-lo causou; resposta de forma vingativa e indignada a quem no-lo causou .  No caso apontado acima, os manifestantes LGBT's intimidaram os deputados da Bancada Religiosa e um integrante dessa bancada (Marco Feliciano) decidiu retribuir com uma resposta no twitter.

__________________________________________________


Aids é um câncer gay”- Frase dita por Marco Feliciano

______________________________________________________________________

[Acusação 1.2]

                      





Resposta: É claro que existem héteros que têm AIDS. Esta conclusão de Marco 

Feliciano é devido à alguns estudos que se tratam do tema  

"HOMOSSEXUALIDADE". 

Vamos observar as 

pesquisas:


* A AIDS aumenta entre jovens homossexuais, diz estudo


Talvez a mais chocante e terrível estatística é que, deixando de lado aqueles que morrem devido a AIDS, a expectativa de vida do homem homossexual é de 45 anos aproximadamente. E a do homem comum é de 70 anos. Se você incluir aqueles quem morrem de AIDS, que agora afeta 30% dos homens homossexuais, a expectativa de vida cai para 39 anos de idade. - Dr. Thomas Schmidtautor do livro Straight and Narrow? 

"O termo "paciente zero" surgiu em março de 1984, após um estudo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O CDC começou a acompanhar as relações sexuais e práticas de homens homossexuais na Califórnia e em Nova York, além de outros estados do país." -
pt.wikipedia.org/wiki/Paciente_zero

" A aids é reconhecida como doença. Surgem vários relatos de sintomas em 

homossexuais nos Estados Unidos. Também em 1981 morre o chamado "paciente 

zero" naquele país: um comissário de bordo que espalhou a doença em suas 

viagens. " http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiu-a-aids

*A resposta é que o deputado Pastor Marco Feliciano estava direcionando o termo 

"câncer" para o sentido das palavras “Predominância” ou “Crescimento”.

 Lorri Jean, CEO do Centro Gay e Lésbico, de forma semelhante chocou a comunidade “gay”, afirmando que, ”O HIV é uma Doença Gay”. - Fonte: http://www.cacp.org.br/aids-e-uma-doenca-gay/

Washington, D.C., EUA — Em declaração pública no dia 8 de fevereiro de 2008, 


Matt Foreman, diretor executivo da Força Tarefa Nacional Gay e Lésbica, perturbou o 

movimento homossexual militante ao se juntar à Vigilância Sanitária americana, as 

organizações pró-família e a um número crescente de ativistas homossexuais 

dispostos a admitir que a conduta homossexual representa risco extremo e é o 


principal responsável pela propagação do HIV/AIDS nos EUA. Tratando do assunto da 

AIDS, Foreman se desviou drasticamente da linha partidária do lobby gay ao confessar:

"Internamente, quando esses números são divulgados, a classe de militantes gays 

parece reagir com indiferença em massa, como se isso não fosse nosso problema. 

Gente, com 70 por cento dos portadores do HIV deste país sendo gays ou bissexuais, 

não podemos negar que o HIV é uma doença gay. Temos de aceitar isso e enfrentar a 

verdade."

Fonte:  http://juliosevero.blogspot.com.br/2008/02/maior-organizao-gay-dos-eua-confessa.html


*Quero ver se vão colocar esse ativista gay americano (Matt Foreman) como 

homofóbicos já 

que ele disse a mesma frase que Marco Feliciano.

-Observando a resposta de Feliciano na entrevista do Portal UOL, 

respectivamente 

entendemos que naquele momento de pregação, pelo fato de estar irritado com 

as 

intenções dos seus opositores (Ativismo LGBT), o termo "câncer" que ele utilizou 

no culto se refere a uma forma de palavra que significa "predominância" ou 

"crescimento".



_________________________________________________________________________________

Marco Feliciano diz que católicos adoram Satanás e têm 

corpo ‘entregue à prostituição’

___________________________________________________________________________

[Acusação 1.3]

                                     

VVideo: 



vIDEO

Resposta: Para ser sincero com o assunto afirmo que há uma divergência teológica entre o Catolicismo e Protestantismo acerca de adoração e salvação. Qual é o significado da palavra “RESPEITO”?

Ação ou efeito de respeitar.
Sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência: respeito filial.
Obediência, acatamento ou submissão: respeito às leis.
Maneira considerada ao se abordar um assunto, ponto-de-vista.
Que ocasiona alguma coisa; motivo, razão.
Sensação de medo; apreensão.

Não vimos sequer a palavra “CONCORDAR” aí em cima.

Mais uma vez uma polêmica envolvendo o pastor e não o deputado Marco Feliciano  num video que sabe lá Deus quando foi que aconteceu este pronunciamento. Decidiram invadir os videos para elevar a vontade de tirá-lo da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.




Análise : Há uma discordância entre a doutrina evangélica e a doutrina católica acerca de muitos aspectos de definição do verdadeiro corpo de Cristo. A igreja evangélica através dos ensinamentos bíblicos, considera que a prática concedida por muitas igrejas católicas em relação à reverência de imagens de santos, é uma prática de idolatria. Os evangélicos consideram que os ensinamentos da igreja católica que promove a reverencia como forma de mediação e adoração perante à imagens, é uma prática de idolatria exercida pelos seguidores do catolicismo. Esta é uma das principais vertentes que separam a Igreja Católica e a Igreja Evangélica. Vamos ver os trechos bíblicos acerca da idolatria:
"Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. -
Levítico 19:4

"Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam. "

Salmos 115:4-8

Obs: Tem muitas outras frases bíblicas que falam sobre  a prática da idolatria. 

Coloquei na página duas frases bastante significativas acerca do assunto. Há 

diversos versículos bíblicos que especificam a prática da idolatria. Na Bíblia, como 

vimos acima, Deus demonstra o Seu repúdio à esta prática.


Analisando as frase de Marco Feliciano:

"Eu conheço o Deus de Paulo. Não é o Deus dessa religião morta e fajuta em que você está.RespostaMorta - Significa que devido à sua prática de idolatria ela não traz avivamento. Avivamento é salvação; trazer vida eterna após o juízo que Deus estabelecerá para levar Consigo os seus verdadeiros adoradores. Fajuta: Ferramenta que não funciona para desencadear o acesso do homem à Deus sendo diferente do conhecimento de que só Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os seres humanos.

Continuando...


"Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos(...)"- Resposta: Segundo a doutrina protestante, baseada na Bíblia, há um só Deus e um só mediador entre Deus e os humanos (Jesus Cristo). Não há outros mediadores que os humanos devam prestar culto e nem fazer mediações entre o Criador e os humanos. Só Jesus Cristo tem o poder de levar a pessoa a ter acesso a Deus. Jesus é a única ponte que liga os humanos a Deus. Se o ser humano procurar outro mediador será uma posição incorreta e imperfeita pelo fato de não aproximar-se verdadeiramente de Deus. Só Cristo é o mediador entre Deus e os humanos, segundo a doutrina bíblica protestante. É visto que na doutrina  católica há vários mediadores que concebem uma intercessão. A doutrina protestante é contrária aos dogmas que consideram a existência de vários mediadores, portanto, consideram esses ensinamentos como uma heresia.

"(...) 'Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.' Esse avivamento é o avivamento de Satanás. Porque o avivamento que provém de Deus, você não precisa ouvir fita para aprender. Você não pode experimentar o mesmo avivamento que eu porque o seu Deus não é o mesmo Deus que o meu Deus(...)"- Resposta: - No começo da frase vemos uma parábola contada pelo pastor demonstrando a atitude de um carismático ( considerada incorreta por ser contrária aos ensinamentos bíblicos) que diz possuir o "verdadeiro" avivamento. Mas o carismático teve que decorar em uma fita de rádio os sons de línguas santificadas com objetivo de dizer que sabia apreciar e expandir a santificação. Segundo a doutrina protestante, movida pelo livro sagrado, a Bíblia, o Espírito Santo de Deus é quem escolhe aquele quem deve ter o dom de línguas espirituais santificadas. Na parábola contada por Feliciano, que envolve a frase do carismático, é a ideia que ele (o carismático) obteve uma posição incorreta para justificar a crença que recebeu o dom de falar em línguas. Então, o método do carismático foi incorreto e sem sucesso porque só o Espirito Santo é quem deve dar o dom de falar em línguas e uma fita de rádio não pode fazer o mesmo. A Frase " Esse é o avivamento de Satanás " é a denuncia explosiva que Feliciano faz perante a parábola que ele conta, discordando da frase do carismático . Se essa santificação (avivamento) não é considerado verdadeiro para o evangelho só pode ter vindo do adversário de Deus que costuma a imitar a graça do Criador em diversos aspectos para fingir ser a santificação. A frase " O seu Deus não é o mesmo que o meu Deus" exemplifica uma discordância da doutrina da mediação pregada pelos católicos que diferencia do evangelho bíblico dos protestantes.

* É como eu havia avisado que esta frase de Feliciano só era um exemplo da 

divergência de doutrinas entre o Protestantismo e o Catolicismo com objetivo de 

mostrar qual deles é o verdadeiro corpo de Cristo e quem está no caminho correto 

para encontrá-lo na vida eterna.

Continua novamente...

"O meu Deus exige santidade. Santidade física e santidade de alma. Não adianta 

dizer que seu coração é de Deus, mas o seu corpo está entregue à prostituição, à 

idolatria e a todas as misérias dessa vida. Quem é de Deus louva a Deus até no seu 

corpo"- Resposta: O que significou a palavra "Prostituição" naquele momento? No 
Apocalipse 17: 1-18 demonstra uma meretriz ligada a uma igreja que é corrompida 

e transformada em um falso corpo de Cristo- Um Corpo que não é de Cristo 

formado por uma inverdade e doutrinas hereges. Os seus integrantes estavam 

com convicções deturpadas e a meretriz originou-se ao surgir outras mazelas no 

mundo. Se as prostitutas vendem o corpo, o termo "corpo entregue a prostituição" 

é uma frase simbólica que especifica o oferecimento do corpo (instrumento de adoração) em troca de 

um caminho que está incorreto (Falsa Mediação- Falsa Adoração) para ter o 

acesso a Deus. 

Detalhes do texto de Apocalipse 17:

http://www.jesusvoltara.com.br/sinais/11_babilonia_grande_meretriz.htm


Por outro lado, o padre Paulo Ricardo de Azevedo conta uma parábola que envolve uma pessoa que não reconhece que Maria age na salvação do mundo. É observado que os evangélicos não enxergam Maria desta forma.

"O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto" - Afirmou o padre Paulo Ricardo de Azevedo.

O padre afirmou que os que não creem que Maria é uma mediadora repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse o padre.

O que afirmo aqui é que a posição de Marco Feliciano é distinta da corrente do catolicismo e a posição do padre Paulo Ricardo de Azevedo é diferenciada da doutrina protestante. É a soma e confirmação entre as divergências das duas igrejas com objetivo de convencer quem é o verdadeiro corpo de Cristo. O padre Paulo Ricardo de Azevedo (que criticou a doutrina do protestantismo) e o pastor Marco Feliciano (que criticou a doutrina catolicismo) estiveram juntos para combater a PL 122. Para os evangélicos Marco Feliciano não estaria pregando errado sobre a doutrina do catolicismo, da mesma forma,  sob o olhar dos fiéis católicos, o padre Paulo Ricardo de Azevedo não estava errando ao estabelecer a sua pregação contra a doutrina protestante . É nítido ver que a maioria das acusações contra  Marco Feliciano é dele como pastor e não como deputado. O fato da reflexão disso tudo é que as posições de Marco Feliciano como pastor são dadas dentro da igreja e não na câmara dos deputados.

Através desta análise, a frase de Feliciano não é anti-bíblica e nem extrapola nos evangelhos. A pregação corre de forma como o livro dos evangélicos ensina acerca do dom de línguas movido pelo Espirito Santo. Se fosse anti-bíblica poderíamos até dizer que há um erro. Mas a frase corre normalmente dentro da pregação contra práticas insuficientes que não levam o homem a reconhecer o Espirito Santo, denunciadas pelo livro sagrado dos protestantes .

Não vejo Marco Feliciano dizer que os católicos adoram a Satanás, mas que o 

falso avivamento, o tema abordado na parábola que ele conta, não é através de 

obras  divinas, definindo o olhar protestante de temas como esses.

O video continua e Marco Feliciano diz:

"O meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual nem de pederasta nem de lésbica"

Resposta: Realmente, a Bíblia não aponta que Jesus foi feito para ser enfeite de homossexuais, nem de pederastas, nem de lésbicas, nem de incestuosos, nem de avarentos, nem de mentirosos, nem de adúlteros, nem de devassos e demais pessoas que se satisfazem com os seus pecados. Será que Marco Feliciano estava errado? A Bíblia aponta? Não! Então, se não aponta, Jesus não é enfeite mesmo! Engraçado que Marco Feliciano não termina a frase por aí. Ele continua a citar outras categorias de pessoas que praticam o pecado sem se arrependerem. É claro que um cristão utiliza palavras desconfortantes do que se trata de pecado. Obviamente, os pecados sexuais como adultério, homossexualidade, prostituição e demais outros não escaparão destes.

Leandro Quadros -A explicação do pecado da homossexualidade. 


https://www.youtube.com/watch?v=dqiEwt7nRwI

A posição dos evangélicos acerca da prática homossexual é unânime por causa de 
suas posições bíblicas, portanto, é pecado e todo pecado ofende a Deus, segundo os 

conjuntos de crenças e valores arraigados do livro sagrado. Os pregadores devem 

desencorajar os ouvintes de cometer tais pecados. Só pelo fato de uma pessoa 

participar de uma discordância teológica não faz dela um(a) pessimo(a) 

presidente 

de tal comissão. 


Bomba! Marcos Feliciano fala sobre 'Caetano Veloso e Lady 

Gaga'
_______________________________________________________

[Acusação 1.4]



_________________________________________________________________________________


Resposta- É constatado que a versão de Marco Feliciano acerca de Caetano Velozo foi um boato. Se foi boato, ele pecou por causa do falso testemunho que distribuiu. Ninguém sabe se foi ele  quem inventou ou se apenas repassou o boato. Não é por isso que ele deve ser desligado do cargo de pastor- Quero deixar isso bem claro por aqui. O que vimos ali é o eco de uma corrente de pensamento que acredita que algumas pessoas fizeram alianças com forças ocultas para obterem um sucesso de vida. Esse eco teológico vem adquirindo forças. Um exemplo disso  foi quando a ex-primeira dama Roseane Collor afirmou à imprensa da Rede Globo que seu ex-marido, Fernando Collor, recorreu a forças ocultas para obter sucesso e vencer as eleições para presidente do Brasil na década de 90. Não estou dizendo que Marco Feliciano estava certo em afirmar tal versão sem provas e sem conhecer a pessoa- Estou dizendo que o que ele contou é um resultado de um eco desta mesma linha de abordagens que faz estudos sobre o discernimentos de bençãos ou maldições através de sucessos conquistados pelas celebridades. Digo a mesma coisa sobre o conto da Lady Gaga contada por Marco Feliciano durante a mesma pregação. Conheço pessoas que são exemplos de vida e que acredita nas possibilidades de celebridades fazerem alianças com forças ocultas. Mesmo assim, elas não deixam de ser bons chefes, bons funcionários, bons cidadãos e etc.  Existe vários sermões religiosos que se liga na crença de  que através de supostas mensagens subliminares por dentro dos trabalhos artísticos , tais celebridades que detêm o  sucesso da arte , fizeram alianças com forças ocultas para expandir o conhecimento de seus talentos. É observado que este eco de pensamento é abordado por diversos religiosos. Marco Feliciano foi só mais um deles. Independente da história de Caetano e Lady Gaga ser um boato ou não, correntes que indicam fatos de possíveis trabalhos artísticos serem entregues à forças ocultas para obterem sucesso, são estudados entre muitos religiosos. Não estou querendo dizer que Marco Feliciano estava certo, mas que vertentes similares desta que ele divulgou então presentes entre muitos ensinos religiosos. Marco Feliciano só é mais um eco entre eles. Com isso, este acontecimento nada tem a ver com um cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias . 


_______________________________________________________________________

Feliciano diz que Deus matou os John Lennon e os Mamonas 

Assassinas
_______________________________________________________________________

[Acusação 1.5]




      Video: 


Resposta : Estas versões eu sei que não foi Marco Feliciano quem inventou. Fazem cinco anos que recebi um panfleto de uma grande instituição religiosa daqui de Salvador, capital da Bahia . O sermão que era explicado no panfleto abordava um perfil de justiça e vingança que Deus demonstrou durante a vida de diversas pessoas públicas, entre elas estavam: Marilyn Monroe, John Lennon, o capitão do Titanic, Tancredo Neves e outros. Esta pregação feita por Marco Feliciano não é de agora e nem é dele. É mais uma premissa baseada em Gálatas 6: 7. É quase que por unanimidade que os cristãos acreditam que Deus estava colocando as Suas mãos naqueles que utilizaram o Seu Nome de forma incorreta. Se depender dessa acusação para evitar que cristãos  sejam presidente da CDHM, quase nenhum deles irão assumir o cargo pelo motivo de que muitos deles acreditam que Deus tenha exercido sua vingança sobre tais pessoas que fizeram uso incorreto do Seu  Nome. Novamente- Esse sermão é feito através do livro de Gálatas 6:7 , que diz:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

A pregação de Marco Feliciano só é mais uma vertente  que acredita que esses acontecimentos ou similares foram o cumprimento do capítulo e versículo do livro de Gálatas. Como o partido do pastor é cristão, podemos dizer que não retiraram o deputado Marco Feliciano da presidência da CDHM porque entendem sobre os sermões que indicam as consequências de quem faz o escarnecimento (desrespeito) com o nome de Deus.

----------------------------------------------------------------------------Marco Feliciano - “Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus, Deus não vai dar, e vai dizer que Deus é ruim”.----------------------------------------------------------------------------------

[Acusação 1.6]

_________________________________________________________________________________

Video: 

Acusação: Num trecho do vídeo, o pastor exibe um cartão bancário e se 

queixa da falta de senha para que a oferta seja sacada: “É a última vez que 

eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não 

vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar 

que Deus é ruim”, diz o pastor Marco Feliciano.

Num momento seguinte a esse, um rapaz numa cadeira de rodas se 

aproxima de Feliciano e diz que doará mil reais, e o pastor comenta a 

atitude: “Ele veio como murmurador. Vai voltar como o homem mais abençoado da festa”, e resume, dirigindo-se ao jovem: “Eu ainda vou pregar com você por aí, garoto”.
Aparentemente, as ofertas haviam sido estipuladas em mil reais por pessoa, mas o pastor Marco Feliciano diz que quem não tem condições de doar essa quantia, pode ofertar a metade: “Tem mais [dinheiro] aqui na frente? Glória a Jesus! Deixa eu ver o sobrenome dele? Feliz de Souza [risos]. Mais um [cheque]. Amém, amém. Tem gente que diz: ‘Pastor, pastor, R$ 1.000 eu não aguento’. Traga R$ 500. Você só não pode é perder a benção. Quem crê dá um jeito”resume Feliciano. 
E como eram muita gentes, nós tínhamos ali cerca de 30 mil, 40 mil pessoas, eu recebi o cartão e chamei a pessoa pelo nome que a pessoa deu o cartão. Por três vezes eu a chamei para devolver o cartão. Como a pessoa não vinha, eu brinquei. A gente faz isso. Eu tenho uma veia humorística também. Nós não somos só centrados e fechados. Nós temos humor. E eu brinquei. Falei assim, ó: "Não adianta dar o cartão sem a senha porque, aí, não funciona". Foi apenas isso que eu disse. Foi uma brincadeira, um momento de descontração. Eu tenho o vídeo do garoto do cartão, que veio, me procurou porque ele se viu na internet, na televisão, e me deu um depoimento. Se você quiser, depois eu posso mandar. Dizendo o que aconteceu na vida dele depois daquilo”, disse Marco Feliciano em entrevista no Folha UOL .
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/04/02/leia-a-transcricao-da-entrevista-de-marco-feliciano-a-folha-e-ao-uol.htm
Resposta: Com a apresentação dessas imagens, Marco Feliciano passou a ser chamado de “171” ou "estelionatário". Esse argumento para retirar Marco Feliciano da CDHM chega a ser bom, porém, o argumento não é sustentável, uma vez em que ninguém foi forçado a dar ofertas. Os membros já sabiam que haveria arrecadação de ofertas por ali. Se não quisessem doar, eles não estariam presentes na GMUH daquele dia. Eu discordei de muitas posturas de Marco Feliciano. Mesmo que a frase fosse uma brincadeira, não é viável tais discursos da “Teologia da Prosperidade” dentro de cultos evangélicos. Sou totalmente contra à “Teologia da Prosperidade”. Mesmo discordando da postura do pastor afirmo que isto nada tem a ver com o cargo de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Os motivos são simples:

1ª-  Uma coisa é verdade: As doações que são estabelecidas é para o sustento do projeto GMUH – Gideões Missionários de Ultima Hora -Os fiéis que estiveram ali já sabiam que haveria arrecadação de ofertas (repito). Se eles não quisessem doar, não estariam presentes naquele lugar. Para deixar essa vertente mais evidente, devemos considerar que o projeto GMUH não deixa de ter os colaboradores que querem que o projeto continue, por esse motivo eles fazem arrecadações.  É justo dizer que são as doações que deixam o ministério vivo até os dias de hoje .
- Eu não vi nenhum revolver apontado na cabeça daqueles que ofereceram os seus dinheiros, cheques, motos e, principalmente, daquele quem enviou o cartão. Se o cartão apareceu no palco foi porque alguém decidiu ofertar com os recursos que estavam no saldo daquele material. Se Marco Feliciano disse “É a última vez que eu falo”  significa que ele chamou o dono do cartão para a estabelecer a doação em momentos antes desta pronuncia.

- O problema não está no fato de Feliciano pedir a oferta, e sim como ele pediu: Colocando o nome de Deus. Isso é caso para ser resolvido dentro teologia, nos ensinamentos do livro de fé protestante,  não dentro de linha política. Vale lembrar que são os integrantes do congresso  que possui autonomia para decidir se deve colocar o dinheiro na poupança da GMHU ou não. Pelo simples fato de almejarem que o Ministério continuem , os fiéis (integrantes) fazem doações. 

Então, digo que seria desproporcional se Marco Feliciano fosse banido do cargo da 

Presidência da CDHM por causa do exagero ao pedir arrecadações, sendo que isto é um 

caso entre ele e os fiéis que participaram do evento de mantimento do ministério. 

Obs: Aproveitando este assunto,  vejo muitas pessoas criticarem  os fiéis protestantes e católicos por darem  ofertas nos templos em que fazem cultos. Se um  pastor apontar um texto bíblico que se trata sobre o dízimo, logo ele poderá ser visto como um bandido, caluniador, estelionatário e outras coisas incorretas. O fiel é quem sempre leva a pior. É chamado de alienado. Só que em outras religiões também são encontrados movimentos de recursos financeiros como garantia de sustento delas. Aqui no estado onde eu moro (Bahia) muitas pessoas recorrem a centros de espiritismo para saber sobre o futuro,  garantir uma boa nota no vestibular, ter um esposo(a) e etc. Quanto mais famoso for o espirita mais caro ele cobrará pelos seus trabalhos (óbvio). As pessoas pagam por estes trabalhos. Resumindo- Se uma pessoa der um dízimo ela é vista como um alienada, sem juízo. Se uma pessoa frequentar centros espiritas e pagar pelos trabalhos feitos por ali, trabalhos que sustentam aqueles centros, a mesma pessoa é vista como mais um(a) desesperado(a). Não quero proibir que critiquem os cristãos, mas muitos argumentos de crítica são parciais. Quero só deixar esse recado por aqui.

____________________________________________________________________

Marco Feliciano acusado de crime de estelionato por receber dinheiro e não comparecer ao destino do evento religioso ( em 2008) que o financiou.___________________________________________________________________

[Acusação 1.7]



Resposta: Muitas pessoas questionam que Marco Feliciano deveria sair da Comissão de Direitos Humanos porque o deputado estava sendo acusado de estelionato. Houve até protestos por esse motivo e muita gente levantando a voz e clamando que Marco Feliciano deveria renunciar o cargo que ocupou na CDHM (2013) por ser réu no STF. Acredito que houve uma hipocrisia por parte desses manifestantes.

Quero avisar que os antigos presidentes da Comissão de Direitos Humanos também se envolveram em acusações. Não foi por isso que eles saíram desta comissão, não é ?



                    Manuela D'Ávilla
     (Presidente da Comissão de        Direitos Humanos e Minorias de 2011)








                    



No dia 11.01.2011, começou a correr noticiários de que a deputada Manuela D'Ávilla estava sendo acusada pelo Ministério Público por receber dinheiro ilegal de uma entidade que não podia fazer doações. Em 25 de fevereiro de 2011, a deputada Manuela D'ávilla foi eleita para assumir o cargo de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da câmara dos deputados.


Domingos Dutra ( PT (2013) e atual filiado  do Partido Solidariedade -2014)

Em 2012 foi a vez do Deputado Domingos Dutra assumir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. No dia 15.06.2012, ocorreram notícias de acusações contra o ex- deputado do PT. A revista  ISTOÉ  acusou Dutra de fazer caixa colocando no gabinete funcionários que não existiam ou exigindo dos funcionários reais um retorno de parte dos salários que recebem. A matéria da IstoÉ se calça em documentos e no depoimento de uma ex-chefe de gabinete do deputado, Márcia Rabelo, que por seis    meses trabalhou com Dutra e em pelo menos duas vezes retornou parte do salário para uma conta bancária indicada por Núbia, esposa de Dutra. O deputado continuou assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Não vi nenhum noticiário apontando que houve protestos contra Dutra por causa destas acusações.

Circula um video em redes sociais que aponta que a Comissão de Direitos Humanos (2010) aprovou uma emenda de r$11.000.000.00 somente para o grupo LGBT.

Aí você deve pensar: “O que é que tem de errado com isso? O governo deve dar dinheiro para o grupo LGBT porque é um dos grupos mais massacrados do Brasil”- Agora eu questiono:
No programa do Ratinho, Jean Wyllys (ativista LGBT), foi questionado se o governo liberava dinheiro para a Parada Gay. 

Jean Wyllys afirmou: “A comissão de direitos humanos não pode fazer esse tipo de repasse. Essa é uma mentira para jogar com os preconceitos da população.”

Se Jean Wyllys não quis confirmar, qual seria o motivo dessa manobra ser negada por ele se o video aponta que o presidente da ABGLT , Toni Reis, agradece a Comissão de Direitos Humanos (2010) pelo motivo de uma emenda valorosa ser aprovada? Há algo incoerente neste caso, não ?


http://www.defesahetero.org/2012/06/militancia-lgbt-chico-alencar-psolrj.html#.Uv49cGQn0lE


Por fim, o Brasil não é um país que sai caçando gays nas ruas e esquinas. Vamos deixar de conversa! Vemos mais noticiários de mulheres e crianças sendo assassinadas por violência doméstica do que de homossexuais sendo mortos por agressão. Não há uma epidemia de morte de homossexuais por causa de homofobia. Somente neste caso já é apontado uma contradição nos dados do movimento gay quando eles afirmam que os homossexuais do Brasil sofrem uma “Caça às Bruxas”.

Pelo fato de Marco Feliciano ser acusado de estelionato no STF, muitos parlamentares queriam a cabeça deste deputado fora da CDHM , porém, os mesmos parlamentares também se envolveram em processos judiciais, alguns durante o ano de 2013.

               Érika Kokay (PT- DF)


Érika Kokay respondeu ao inquérito 3129 (corrupção ativa, quadrilha e lavagem de dinheiro), relativo à acusação de um ex-funcionário alegando a retenção indevida dos salários pagos pelo gabinete da deputada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.





Chico               Alencar (PSOL-RJ)

Chico Alencar (PSOL -RJ) - Foi acusado de fraude de verba indenizatória:
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) gastou R$ 26.250,00 da verba indenizatória em 2008 com serviços prestados pela empresa Eco Social Consultoria, de propriedade do ex-deputado e hoje vereador João Alfredo, do mesmo partido.”- 


Depois disso a câmara decidiu arquivar a representação contra Chico Alencar.

Obs: No video, Toni Reis , presidente da ABGLT, agradece a Chico Alencar por ser o grande articulador da emenda de r$ 11.000.000.00 para o grupo LGBT.

O PSOL – O partido que mais queria a cabeça de Marco Feliciano fora da Comissão de Direitos Humanos também se envolveu em acusações no período de setembro de 2013:
Denúncias de desvio de dinheiro e fraudes cometidas pela presidente do PSOL no Rio igualam o partido às demais legendas flagradas em atos ilícitos.” - Revista ISTOÉ

Para terminar o assunto:
Procurador-geral pede absolvição de Feliciano por falta de provas : procurador-geral da 

República, Roberto Gurgel, pediu nesta segunda-feira (27), em documento enviado 

ao Supremo Tribunal Federal (STF), a absolvição, por falta de provas, do deputado federal 

Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de crime de estelionato. (…) Gurgel argumentou que não 

há provas nos autos de que Feliciano tenha tido intenção de prejudicar a produtora de eventos. 

'Para a caracterização do crime de estelionato é necessário que o agente obtenha vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante meio fraudulento. [...] Não se provou que o acusado pretendeu obter para si vantagem ilícita.'”
Em 2014- Quando o deputado Marco Feliciano não é mais presidente da CDHM...

A ação acusa Feliciano de cometer estelionato por faltar em um evento evangélico. Como pastor ele teria que ministrar no interior do Rio Grande do Sul em março de 2008 recebendo R$13,3 mil de cachê, mas Feliciano não compareceu no dia.
O processo foi aberto pela produtora e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPE-RS) começou a investigar o caso.
Quase dois anos depois o pastor evangélico foi eleito como deputado federal e em 2011 o STF passou a ser o responsável pela ação, por se tratar de um processo contra um parlamentar.
Marta Suplicy- ex-prefeita e atual  Ministra da Cultura
  
Por outro lado, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) foi condenada por improbidade administrativa e hoje ela é a atual Ministra da Cultura e senadora por São Paulo. Em 2011, Marta Suplicy junto com a ABGLT ressuscitou o Projeto de Lei 122 - Evento que fez com que a atual Ministra da Cultura fosse bastante ovacionada pelo movimento gay durante aquele ano. Mas o texto daquele projeto de lei era o mais controverso de todos os tempos. *Vou parar este assunto por aqui para não desviar o foco do tema.

Antes de escrever a conclusão eu digo: " Não defendo a corrupção!"

Manuela D'Ávila fazendo discurso na Marcha LGBT 2011

Conclusão: Esse raciocínio que diz que Marco Feliciano tinha que sair da presidência da CDHM(2013) por estar sendo acusado no STF é parcial, sendo que os antigos presidentes da Comissão de Direitos Humanos também se envolveram em escândalos. Cadê os protestos? Acredito que só não fizeram protestos contra os antigos presidentes da CDHM porque eles não atrapalharam o Ativismo Gay- Exemplo disso foi a deputada Manuela D'Ávilla, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (2011), que participou da marcha LGBT (2011) sendo a favor da PL 122 . Marco Feliciano foi um dos deputados que mais lutou contra a aprovação desse projeto de lei. Dois anos depois, Marco Feliciano foi eleito para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (2013) – Um grande susto para a Lobby Gay.

Um olhar do cristianismo: Marco Feliciano é um falso profeta? 

Desfecho: Só Deus sabe se ele será salvo ou não. Os profetas bíblicos comentaram pecados bem piores do que "pedir a senha do cartão ", orar a Deus “pedindo doações de dinheiro, jóias e cheques” ou ser acusado no STF e, mesmo assim, se arrependeram dos seus caminhos. Muita gente gosta de colocar o nome "falso profeta" em várias pessoas religiosas por qualquer escândalo que elas tenham feito. Observando isto percebo que  muitas pessoas nem sabem do que se trata de um falso profeta. Um falso profeta consegue levar as pessoas para a condenação por causa das heresias que separam o homem do caminho correto para a salvação. É de duvidar que muitos fiéis que vão ao culto de Marco Feliciano poderão perecer por causa da pregação do pastor. 

_________________________________________________________Feliciano é acusado de misoginia.


______________________________________________________

[Acusação 1.8]





Acusação: No livro “Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBT's no Brasil”, ao qual O GLOBO teve acesso, o deputado critica as reivindicações do movimento feminista e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.


 Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos." Marco Feliciano - Página 155 - Religiões e Política: Uma Análise dos Parlamentares Evangélicos

Para Hildete Pereira de Melo, professora da UFF e pesquisadora de relações de gênero e mercado de trabalho, as convicções de Marco Feliciano são misóginas e homofóbicas.
O deputado Domingos Dutra (PT-MA) afirmou:
"Ele (Marco Feliciano) falou que as mulheres não devem trabalhar, não podem ter autonomia porque podem se transformar em homossexuais."
-Deputado Domingos Dutra (PT-MA) - no video "Rachel Sheherazade defende Marco Feliciano" - youtube - Aproximadamente 1:50 do video da reportagem.


Resposta:  Qual é a acusação mais ridícula: Racismo ou Misoginia? Essas duas acusações nas costa do Feliciano são totalmente vagabundas. Os manifestantes do Ativismo Gay tem mania de afirmar que todo mundo que é contra a prática homossexual é homofóbico ,por isso, eu nem dou atenção para esta acusação. Discordo muito desta acusação de homofobia. Mas essas acusações de misoginia e racismo são vagabundas demais!
O que é misoginia?

Misoginia é o ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas (mulheres ou meninas).
* Está claro que Marco Feliciano não é misógino. Marco Feliciano é filho de Lúcia Maria Feliciano, é CASADO com Edileusa de Castro Silva Feliciano e tem TRÊS FILHAS: Karen, Ketlin e Kamily . Pelo jeito não tem nenhum desprezo, ódio ou repulsa pelo gênero feminino- Esta é a maior raiz de que essa acusação de misoginia não é presta! 


Continuando:  


O livro, "Religiões e Política: Uma Análise dos Parlamentares Evangélicos Sobre os Direitos das Mulheres e de LGBTS no Brasil", foi financiado com recursos da Fundação Heinrich Böll e aborda a participação do campo religioso na política. Vamos analisar o que diz a página 155: 

"Na questão dos direitos das mulheres, os argumentos orientados pelo pânico
moral enfatizam que a igualdade de direitos entre homens e mulheres
pode formar gerações de mulheres que vão optar por não terem filhos, afetando,
assim, a capacidade de reprodução da espécie. Além disso, há também
o receio de que a legalização do aborto de anencéfalos não se restrinja a
eles, porque significaria o avanço da agenda de descriminalização do aborto
no Brasil. Outra questão levantada é relativa à imprecisão do diagnóstico de
anencefalia, no sentido de dizer que o aborto dos que foram erradamente
diagnosticados (como anencéfalos) levaria a uma série de mortes de fetos
saudáveis. Nas palavras do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP):

"As feministas lutam pelo direito delas, o que é legítimo, o que a democracia permite,
mas o que vem por trás de tudo isso, de maneira subliminar, é o que me
assusta, porque quando você estimula uma mulher ter os mesmos direitos do homem,
ela querendo trabalhar, a sua parcela como ser mãe começa a ficar anulada,
e pra que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa,
ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo,
e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma
maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus
instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se
uma sociedade onde só tem homossexuais, e você vê que essa sociedade tende a
desaparecer porque ela não gera filhos." 

Obs: Esta é uma suposta frase de Marco Feliciano estando presente no livro "Religiões e Política : Uma Análise dos Parlamentares Evangélicos". Antes de explicar o motivo de dizer que esta frase é falsa, quero demonstrar aqui algumas refutações:

1ª- Nesta suposta frase ele (Marco Feliciano) não diz que ele é contra o direito das mulheres ou que as mulheres tem que ser escravas. Mesmo eu afirmando que esta frase é falsa (já, já explico o motivo), seria importante deixar isso bem claro.

2ª - A Frase não aponta ódio e desprezo às mulheres (misoginia).

3ª- Frase indica uma desvantagem se caso a mulher fosse esquecer a sua parcela como mãe. Depois aponta uma circunstância de escolha da mulher evitar de ter filhos. Logo após, a frase aponta a desvantagem causada  por um estímulo da população de não querer gerar filhos- Uma premissa desencadeando outra. Obs: Tudo isso dentro de um contexto que envolve o aborto e população LGBT porque a frase continua dizendo: 

"(...)Por causa disso feito lá, já correu no Senado, foi votado já na Comissão de Direitos
Humanos, foi aprovado o aborto de anencéfalos, deve ir pra CCJ, e quando vier pra
cá, pra Câmara, vamos tentar barrar, vamos tentar bloquear, porque é um presságio;
como é que você vai garantir que as outras crianças que vão ser abortadas são crianças
sem cérebro de fato? Quem é que prova, 100% de provas que a criança não tem cérebro?
Nem entre os estudiosos, entre os médicos, existe um consenso sobre isso. (...)
Me assusta mais ainda, na audiência do grupo LGBT, sobre orientação sexual na
infância, eu vi o apoio da UNICEF, vi o apoio da UNESCO; são entidades que a
gente vê na televisão tentando cuidar de crianças, e quando você vai trabalhar por
trás disso, você vê que é um pensamento acadêmico de deturpar a família. Vê a
lei das palmadas. Olha cada coisa que nós temos aqui nesse país.” 

Obs: Embora que tenha uma  dedução esquisita, esta frase não expressa ódio e rejeição às mulheres e aos seus direitos. Só aponta uma possível desvantagem de um possível exagero através de uma reivindicação do movimento feminista coadunado com o grupo LGBT.

Será que Marco Feliciano falou isso mesmo?

A melhor parte vem agora! Marco Feliciano em entrevista no Portal UOL com o 

apresentador Fernando Rodrigues:

"O senhor já criticou o direito das mulheres trabalharem e o direito de elas não desejarem ter filhos. Na sua concepção todas as mulheres devem casar e ter filhos? - Perguntou Fernando Rodrigues (apresentador).

Marco Feliciano respondeu: " Você é o primeiro apresentador a me perguntar isso. Eu nunca dei essas declarações. Isso foi divulgado no jornal lá no estado do Rio de Janeiro. Foi publicado, inclusive, quase que anonimamente, não tinha quem assinasse o artigo. A minha equipe procurou e quando encontrou, a pessoa gaguejou porque não tinha nada escrito e nada gravado, ou seja, esse texto foi um texto apócrifo e a militância usou isso para mais uma vez me rotular. Além de racista, homofóbico, agora machista. Então, isso não existe! Na minha concepção? Eu tenho concepção família. Mulher, para mim, é a criatura mais linda que Deus criou nesse nosso mundo. Veio para ornamentar o mundo, ornamentar a vida do homem e ambos parceiros. Viu Deus que o homem estava só e aí, diz a bíblia, Deus fez a mulher para o homem. Só que quando Deus fez a mulher para o homem, Deus fez da costela, ou seja, para andar ao lado do homem, para estar junto, para ambos buscarem os seus direitos e ambos acreditarem e construírem uma vida.

Fernando Rodrigues perguntou novamente: "Você acha que todas as mulheres devem casar e todas elas ter filhos ?"

Marco Feliciano responde: "Olha, eu não digo por todas , mas é a experiência do seguimento da existência da vida. Mulher é o único ser do mundo que pode gerar filhos(...) Homem não gera filhos, quem gera filhos é a mulher. Se mulher não gerar filhos acaba a humanidade."

Fernando Rodrigues pergunta: " As mulheres devem ou podem trabalhar ainda que trabalhem e tenham filhos?"

Feliciano volta a responder: " Mas é claro que sim! A Bíblia sagrada fala que quando Jesus ressuscitou do túmulo foram as mulheres que foram ali, prestaram serviço de cuidar. As mulheres foram quem propagaram o evangelho. A minha fé não é uma fé machista. A mulher tem que ter os seus direitos, inclusive, na minha igreja nós temos pastoras e há um segmento evangélico que não aceitam pastoras. Então, nós temos isso (pastoras).

Obs: Aqui está a entrevista para aqueles que quiserem contestar:


Esse assunto é discutido aos 33 minutos do video.


Resumindo: A patrulha quebrou a cara novamente!  É nítido que Marco Feliciano não é misógino ou machista. 



___________________________________________________________________

Feliciano Profetiza o "sepultamento" de "pais-de-santo".

___________________________________________________________________

[Acusação 1.8]



Acusação: Em um culto Marco Feliciano ora dizendo: “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.”
Resposta: A resposta é curta porque ela é muito fácil de ser respondida. Sepultamento é uma linguagem pentecostal no sentido de "paralisação " de trabalhos, ou seja, a palavra não quer dizer sepultamento físico (morte), e sim a falência do cargo desta doutrina espiritual. É nítido que dentro da doutrina cristã toda e qualquer forma de culto contrária as lições da bíblicas não são feitas por obras do Espirito Santo.  Obviamente as práticas das outras religiões divergem das doutrinas bíblicas. Para os cristãos, toda e qualquer doutrina que se diverge dos ensinamentos bíblicos, é um perigo espiritual para os adeptos dessa doutrina.  Como o PSC (Partido Social Cristão) é integrado por religiosos que conhecem a corrente das doutrinas pentecostais, continuaram a apoiar Marco Feliciano na CDHM. Uma das mais famosas controvérsias entre os adeptos de religiões afro e o protestantismo foi o livro "Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?", escrito por Edir Marcedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus . No livro de Edir Macedo são expostas suas ideias religiosas, nas quais faz uso de suas convicções e denuncia supostas manobras satânicas através do Espiritismo, da Umbanda, do Candomblé, Quimbanda e outras religiões espiritualistas de matriz africana. De acordo com o autor, essas religiões são as responsáveis pelas origens das doenças, desavenças, vícios e de todos os outros males que o ser humano está sujeito.  Em 2005, a Justiça Brasileira determinou a retirada de circulação de todos os exemplares do livro "Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?", de autoria de Edir Macedo, por conta de seu suposto "teor preconceituoso". Mas, um ano depois o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, liberou a venda com a justificação de que a proibição contraria o princípio da liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal Brasileira. A denuncia teológica do livro de Edir Macedo e da profetização de Marco Feliciano se baseiam no livro bíblico de Salmos 33:12, que diz: "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança." - O conjunto de crenças e valores do cristianismo evangélico, que são arraigadas pelos ensinamentos bíblicos, determinam que só através das regras de fé do evangelho de Cristo por dentro das sagradas escrituras são as únicas fontes de prosperidade espiritual da vida humana.  Fora disso não há outro caminho para estar imune das maldições que o pecado atribui. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." - 1 Timóteo 2 / "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; Ninguém vem ao pai senão por mim." - João 14:06 / "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." - João 14:15.

_________________________________________________________________________________

Comissão de Feliciano aprova o projeto chamado de "Cura Gay"


_________________________________________________________________________________

[Acusação 1.9]

Presidente da CDHM (2013) e Deputado Federal por São Paulo, Marco Feliciano, foi "fuzilado" pela imprensa.


Resposta : Esta versão que diz que o PDC 234/ 2011 coloca homossexuais como doentes e lhes obrigam a fazer tratamento é uma falsa notícia e já foi refutada pelo Jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da VEJA . Não tem nem graça tocar neste assunto embora que tenha muita gente que ainda acredita que o PDC de autoria do deputado João Campos (PSDB -GO) trata-se de colocar a homossexualidade como uma doença. Observando esses fatos terei que deixar uma conclusão abaixo.


Marco Feliciano, Presidente da CDHM (2013), explicando o período de votação do PDC 234/11



Conclusão: O que diz o Decreto Legislativo PDC 234/11?

1ª – O Projeto não foi estabelecido por Marco Feliciano . O Autor do projeto é o deputado João Campos (PSDB-GO) e de relatoria do deputado Anderson Ferreira (PR -PE).


2ª – Não são encontrados em outros países  resoluções de psicologia similares ao que pertence à República Federativa do Brasil , portanto, os homossexuais destes países não são vistos como doentes e, tampouco, são obrigados a abandonarem o instinto homoafetivo por causa da carência de resoluções similares à nação brasileira.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 234/11 - do Sr. João Campos - que "susta a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual". RELATOR: Deputado ANDERSON FERREIRA”. 


João Campos - Autor do PDC 234/11


Art. 1º Este Decreto Legislativo susta o parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999.
Art. 2º Fica sustada a aplicação do Parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.
Art. 3º Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

O que diz o parágrafo único do artigo 3ª e o artigo 4ª da resolução 001/99 do Conselho Federal de Psicologia? OBs: Está em Vermelho.



Anderson Ferreira - Relator do PDC 234/11

Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.”
Parágrafo único – Os psicólogos não 

colaborarão com eventos e serviços que proponham 

tratamento e cura das homossexualidades.

Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de 

pronunciamentos públicos, 

nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais 

existentes 

em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Preste atenção! A proposta estabelecida no Decreto Legislativo não toca no 

caput do Artigo 3ª . 

Ele continuará no mesmo lugar sem nenhuma interferência. O paragrafo único do Artigo 3ª é 

que passa a ser anulado.

O que diz o parágrafo único?

Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham 

tratamento e cura das homossexualidades.

O Artigo 4ª também será suprimido.

Art. 4° Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, 

nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em 
relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Voltando: É observado que o projeto de autoria do deputado João Campos não visa tratar de Cura Gay, apenas retirar o parágrafo único do Art. 3ª e o Art. 4ª da Resolução do Conselho Federal de Psicologia.
O que tem de errado o Art.3ª e o Art. 4ª do CFP?


Resposta: “ A Resolução não pode criar DIREITOS e DEVERES, mas apenas normas que visam regulamentar a profissão, cujos limites são o Poder LEGISLATIVO traduzido na Constituição Federal. Quando uma entidade determina um DIREITO que viola um princípio da Constituição, como por exemplo, a liberdade intelectual e de pensamento (expressão), no fim de “regular” seus integrantes, ela está ultrapassando o poder constitucional do Legislativo que garante à pessoa essa liberdade (CF, art. 5º, inciso II). É justamente essa a infração cometida pelo paragrafo único e artigo 4º da Resolução que o projeto visa sustar (entenderá o motivo adiante). Compreendeu? ” - Site: –  http://www.opiniaocritica.com.br/2013/05/cura-gay-as-mentiras-da-midia-e-verdade.html    Acesso no dia 01.02.2013

Finalização: Esse nome “Cura Gay” já foi refutado e prefiro deixar os sites que esclarecem o projeto porque quero refutar o que não foi refutado. 


______________________________________________________________________________
Polêmica! Em culto evangélico, Marco Feliciano disse que a CDHM era dominada 

por Satanás.
______________________________________________________________________

[Acusação 2.0]


Acusação: “Essa manifestação toda se dá, porque pela primeira vez na história desse Brasil, um 

pastor cheio de espírito santo conquistou um espaço que até ontem era dominado por satanás”, 

declarou Feliciano, ao iniciar um culto no último dia 29, em Passos (MG).- Disse Marco Feliciano 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (2013).

A declaração foi feita durante um culto num ginário de Passos, no interior de Minas Gerais. O 

evento foi organizado pela União das Igrejas Abençoando Passos (Uniap) e reuniu cerca de 2 mil 

pessoas.
Resposta: Certa vez eu estava assistindo um programa cujo o assunto chegou até o 

assembleiano Marco Feliciano. Naquele programa a jornalista tinha perguntado: " Ele (Marco Feliciano) disse que 'pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio do 

Espirito Santo conquistou um espaço que até ontem era dominado por satanás', ele estava 

querendo dizer que os que sentaram naquela cadeira (CDHM) antes dele eram demônios?" - 

Perguntou a apresentadora para um Pastor que estava sendo entrevistado.

Resposta: Se interpretarmos as linguagens espirituais com olhares materiais vamos dizer 

que Jean Wyllys (PSOL-RJ) chamou os seus eleitores de orixás quando ele afirmou que 

foram os orixás que lhe colocaram naquele mandato de Deputado Federal, visto que  foram 

as  pessoas (eleitores) que votaram nele para ele ganhar o cargo.  Então, Jean Wyllys 

(PSOL- RJ)  teria chamado os seus eleitores de orixás quando ele falou que foram estes 

seres que lhe colocaram no mandato, já que foi os votos dos eleitores que lhe fizeram 

 alcançar a vida política. Não! Não devemos interpretar linguagens espirituais com 

olhares materiais em frases como estas acima. Quem nunca ouviu uma frase desta em um 

culto religioso ou na Marcha Para Jesus quando o líder do ministério diz: "Vamos tirar o 

Brasil das mãos de Satanás"?

Quando ocorre a Marcha Para Jesus e os líderes religiosos dizem que devemos que "arrancar o Brasil das mãos de Satanás" eles não estão se referindo a Presidente do Brasil e nos seus Ministros, eles estão falando que devemos arrancar o Brasil das mãos do adversário (pecado) porque segundo o manual de regra e de fé evangélico, a bíblia, foi Satanás quem provocou o pecado no mundo. Falando de forma bíblica, se o mundo estiver sobre o pecado certamente estará com aquele  quem lhe causou (Satanás). Quais seriam estes pecados? Resposta: Prostituição, avareza, intriga, promiscuidade, corrupção e outros mais pecados que estão presentes em diversos locais do Brasil e no mundo. Por que a palavra "adversário"? R= Pelo motivo de que o pecado leva à condenação, então, de amigo isto nada tem, principalmente aquele quem  trouxe o pecado para este mundo (Satanás).

O que Marco Feliciano quis dizer naquele momento?

Antes de tudo, quero informar que Marco Feliciano estava em um culto- Estava como Pastor e não como Deputado - Obviamente linguagens espirituais estariam em seus lábios e nos lábios daqueles que estavam assistindo o culto. Segundo o jornalista Paulo Martins, a Comissão de Direitos Humanos antes de ser presidida por Marco Feliciano, era o quartel general do movimento (grupo) LGBT, sendo que, em dias antes, Marco Feliciano tinha afirmado o mesmo . OK! Se a CDHM era "Quartel-General" do movimento gay( sinônimo de homossexualidade), então, falando de forma cristã e espiritual, essa Comissão era o "Quartel-General" do pecado da homossexualidade.    Lembrando que na Bíblia, quem provocou todos os tipos de pecados em todo o globo, incluindo a homossexualidade, foi o Adversário (Satanás) usando de Adão e Eva. No livro sagrado do cristianismo afirma que onde tem pecado haverá brechas para aquele quem propagou o pecado no mundo (o Adversário). Pelo  contexto da frase de Marco Feliciano durante essa pregação é observado que ele estava se referindo aos projetos contrários  aos valores cristãos que eram aprovados  na Comissão de Direitos Humanos e Minorias antes que o PSC tivesse o comando  deste órgão. Então, é isso o que Marco Feliciano estava afirmando por ali e deu neste mal-entendido. 
Lembrando que a palavra "Satanás" em hebraico é " שטן", que significa Adversário. Era neste propósito que a afirmação de Marco Feliciano estava expressando- Adversário dos valores cristãos.
Quando a Bíblia fala que "o mundo está no maligno" ( 1 João 5:19) não está dizendo que os representantes de todos os países do mundo são um rebanho de "demônios", e sim, afirmando que o mundo está repleto de pecado dando brechas para aquele quem provocou o pecado no mundo ( O Adversário) para ele interferir na vida espiritual das pessoas. 


Dei muitas gargalhadas quando vi o Deputado Domingos Dutra (PT em 2013 - 

Atualmente no Partido da Solidariedade) dizendo que estava chateado com a 

declaração de Marco Feliciano , visto que a frase nem era para ele e nem para 

os antigos Presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.


_________________________________________________________________________________

Polêmica! Marco Feliciano manda prender duas jovens que se beijaram como forma de protesto durante um culto em que ele estava ministrando.

___________________________________________________________________________________________

[Acusação 2.1]



Acusação: O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) mandou prender duas jovens que participavam do Glorifica Litoral, evento gospel que terminou neste domingo (15 de Setembro de 2013) em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. As jovens de 18 e 20 anos de idade que dizem ser namoradas foram expulsas do evento depois de se beijarem durante a pregação do deputado como forma de protesto. Após acionar a segurança, Feliciano afirmou que elas 'não têm respeito ao pai, à mãe e à mulher'. "A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe joana, é a casa de Deus", disse Feliciano para o fiéis presentes.

Eles tiraram a gente do meio do povo e colocaram para dentro da grade. A partir do momento em que levaram a gente para debaixo do palco, me jogaram de canto na grade, deram três tapas na minha cara e começaram a torcer meu braço”, afirma a estudante Joana Palhares, de 18 anos.

De acordo com a estudante Yunka Mihura, de 20 anos, também havia casais heterossexuais se beijando no local sem problema algum. “Foi completamente injusto e horrível. Nunca senti tanta impotência ao ver os policiais batendo nela, me segurando forte e eu não podendo fazer nada. Não tiraram a gente da grade, fomos jogadas”, diz.



Resposta: 1ª - Devemos citar o Artigo 208 do Código Penal- Decreto Lei 2848/40:
Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Muita gente pensa que local do culto é só dentro de uma igreja. Não importa se o local era uma igreja ou não, ali era um culto! Segundo informações dos demais videos o culto era em um local fechado, só para evangélicos ou quem estivesse interessado em assistir. Eu duvido um beijo  desses dentro de um culto islâmico. 

1ª- Muita gente pensa  "Ah, foi só um beijo e isto não atrapalha ninguém! O que é que tinha de errado?"

Para os evangélicos que estavam ali aquele culto tinha um significado. Já para os de fora (ateus, manifestantes LGBT e pessoas de outras denominações religiosas) um beijaço homossexual poderia ocorrer dentro de um culto evangélico.

Análise: O culto evangélico não é lugar para beijar . Seria ridículo até se os héteros montassem nos ombros de seus colegas e se beijassem. Isto vale para todo mundo. Engraçado que uma das jovens disse que ainda tinha héteros se beijando, sabe lá se é verdade ou é mentira. De uma coisa eu sei: Se outras pessoas estavam se beijando, estavam fazendo isto de uma forma que Feliciano não tinha visto.  O video mostra que só elas é quem estavam montadas nos ombros de outras pessoas e se agarrando ao mesmo tempo em que chamava a atenção de Marco Feliciano e os evangélicos que estavam naquele culto. Ali era local de reverência! Não é local para estar se beijando (VALE PARA TODOS!). O ato de beijo durante um culto fere a reverência, principalmente se for um beijo homossexual( conduta em que todos os cristãos consideram errônea/pecaminosa). O que deixo claro neste discurso é que as jovens feriram o principio de reverência por motivos políticos. O culto estava ali colocar em prática a fé de muitos participantes. No mesmo video, muitas pessoas ovacionaram Marco Feliciano por ele ter expulsado as jovens de lá. É observado que houve muito repúdio pela ação das jovens. Elas atrapalharam o culto SIM! Aqueles que estavam perto dela não tinham como ignorar. Tinha crianças por ali. Concretização - O ato das jovens feriram um principio de reverência e santificação. Da forma como foi feito, foi escarnecimento perante do Corpo de Cristo (seus fiéis). Ali não era só Marco Feliciano quem estava repudiando a ideia das meninas. Todos os cristãos tem o olhar negativo para a prática homossexual por causa do seu conjunto de regra e fé baseado na Bíblia Sagrada.
Olha outro video esclarecedor aqui: http://www.youtube.com/watch?v=QvlsfkCzAmI

 – Marco Feliciano não mandou agredir as jovens.
Em 0:22 segundos deste video abaixo Marco Feliciano afirmou:

Só vou pedir aos policiais para eles tomarem cuidado porque esse pessoal, eles são meio... 

Eles vão falar que vocês estão batendo neles.” - Marco Feliciano

*O mesmo video demonstra a atitude dos policias em pedir a retirada das jovens.


3ª – Certa vez vi uma postagem que dizia:



Engraçado, quando duas garotas se beijam no culto vão presas. Quando crentes protestam ao lado da Parada Gay é liberdade de expressão.”

Resposta: A própria frase é incoerente para poder apontar injustiças ou hipocrisias. A frase diz que os crentes protestaram ao LADO da Parada Gay, diferente de ser DENTRO da Parada Gay. Imagine dois cristãos se beijando dentro da Parada Gay e levantando um cartaz que diz  “Relacionamento é homem e mulher, da forma como Deus fez. O resto é pecado. Deus não criou Adão e Ivo!” - Obviamente os promotores do evento gay não gostariam do protesto e iriam colocar os cristãos para fora do evento. Afinal, o evento é dos gays e eles é quem determinam como deve ser. Vou propor outra situação: Imagine se as jovens Joana Palhares e Yunka Mihura - Aquelas foram presas durante o culto- não se beijassem naquele culto gospel e, pelo contrário, só distribuíssem panfletos cujo tema afirmava que a homossexualidade não era pecado aos olhos de Deus – Seria muito difícil que ocorresse uma expulsão por este motivo , até porque elas não estariam chamando a atenção de ninguém. O plano foi  de forma diferente desta que citei. Elas se beijaram para protestar contra o rapaz que nem estava no perfil de DEPUTADO, mas como PASTOR. Aí, não dá! São os evangélicos que determinam como o culto deve ser, portanto, os religiosos que estavam ali ovacionaram a atitude de Marco Feliciano quando ele mandou a polícia algemar as duas jovens que estavam no local. Para refutar a frase acima, quero apontar uma informação que está abaixo:

No ano de 2013, houve duas manifestações que ficaram lado-a-lado. De um lado , um grupo católico que realizou uma manifestação que se chama “Cruzada pela Família” cuja faixas que estavam nas mãos deles eram frases de protestos contra o aborto e a agenda gay. Do outro lado, estava o movimento Marigay, cujo tema do protesto era contra o preconceito com os homossexuais. Esses dois protestos estavam LADO-A-LADO, um contra o outro. Para a socióloga Ana Lúcia Rodrigues o evento de Maringá foi uma conquista depois de muitos anos de ditadura. Nos dias de hoje todos tem direito a uma manifestação pacífica.

“ Finalmente, depois de 1988, nós temos no país uma garantia para todos os brasileiros: As suas opções. Sejam elas sexuais, sejam elas culturais, sejam elas quais opções religiosas as pessoas devem ter.” -Ana Lúcia Rodrigues, socióloga.

Volto: Devido a esta força do direito constitucional de manifestação pacífica, os crentes dos quais estão na referência da postagem acima e, também, os católicos do Plínio Correia que foram para Maringá, exerceram uma manifestação de forma correta pelo fato do evento ser defronte (não dentro) de tais Eventos Gays. A postagem perde duas vezes.

Pelo jeito a OAB foi para o lado do Ativismo Gay – Deu pra perceber que a briga não era só contra o Feliciano, mas contra a postura unanime dos evangélicos que não gostaram do que presenciaram. Vamos ver algumas frases da NOTA da OAB:

“(...)declarações como estas incitam o ódio e a intolerância e promovem a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”, diz a nota.
(…) Segundo a nota, a atitude das jovens não se caracteriza como ofensa ao culto: “E intolerável é o abuso de poder das autoridades policiais que cercaram, arrastaram e algemaram as jovens que se manifestavam contra o parlamentar, e que de modo algum podem ter sua conduta entendida como ofensa ao sentimento religioso, revelando-se totalmente descabida a tentativa de punir as manifestantes com base no art. 208 do Código Penal”.
Resposta: 1ª- "Segundo a nota, a atitude das jovens não se caracteriza como ofensa ao culto" - R= Na verdade caracteriza uma ofensa ao culto pelo fato da regra de reverência ao corpo de Cristo. Se para os cristãos que seguem o livro sagrado, um ato de culto deve possuir reverência e santificação, é justo dizer que as jovens não se comportaram como deveriam. As jovens expressaram o que elas acham correto e o que os cristão repudiam : A prática HOMOSSEXUAL. Se os cristãos são contra a prática homossexual porque eles teriam que engolir esta pratica em um local de reunião específico para eles e para simpatizantes de suas doutrinas? Essa nota precisa deixar de ser parcial! Só olhou o lado dos Ativistas Gays. Para os outros grupos Marco Feliciano foi um nazista e ditador. Para os evangélicos a atitude do Pastor foi correta perante aquele local de evento gospel. 
_________________________________________________________

                  Marco Feliciano e Porta dos Fundos (2013)

_________________________________________________________

[Acusação 2.2]


O conflito entre Marco Feliciano e o grupo humorístico Porta dos Fundos ocorreram duas vezes. O primeiro conflito veio no dia 19 de agosto de 2013.
Análise: No dia 19 de agosto de 2013, o canal humorístico Porta dos Fundos publicou um video cujo enredo mostra uma mulher que vai ao ginecologista e o doutor descobre que tem uma imagem de Jesus Cristo em sua vagina. A descoberta da imagem faz com que os clínicos que trabalham por lá estabeleçam liturgias  perante as partes íntimas da paciente.
Incomodado com o conteúdo do video, Marco Feliciano publicou a seguinte mensagem em sua rede social : "Assim caminha a humanidade...Video podre! Ajudem a denunciar ao retirá-lo do ar" divulgando o link do video".
"Na verdade, ele [o vídeo ‘Oh! Meu Deus’] não é anti nada. Ele é só uma piada. Mas se fosse anti alguma coisa, seria anti católico, porque são os católicos que vêem imagens em qualquer coisa”, afirmou Gregório Duvivier - Um dos participantes do video.
Resposta: Vi que muita gente achou disso um motivo para a saída de Marco Feliciano na CDHM. Mas isto não é um motivo para a saída do deputado daquele cargo em que ele recebeu, até porque Direitos Humanos não se trata de fazer piadas dizendo que enxerga Jesus Cristo na vagina de uma personagem . Este assunto não tinha ligação com o cargo do pastor na CDHM (2013). O assunto acima trata-se de uma posição religiosa. É claro que os cristãos, em sua maioria, enxergam um escarnecimento dentro do conteúdo do video. Gregório Duvivier, um dos participantes, afirmou que o video não era contra nada, mas se fosse anti alguma coisa, seria anti católico, pelo motivo de que os católicos percebem imagens de Jesus em tudo. Jesus Cristo não é apenas dos católicos, e sim dos protestantes também. Quando o assunto se trata de Jesus Cristo é obvio que isso mexe com todos os cristãos, embora que as suas doutrinas sejam diferentes. Se você mexer com o nome de Cristo fazendo uma resposta aos evangélicos afetará também os católicos que assistem o video - Dependendo de qual for o assunto, como é o caso do video citado [OH, MEU DEUS!]. Seria ridículo se um cristão fizesse um video cujo seu personagem diria que estava vendo uma entidade de qualquer outra religião defronte a vagina de outra personagem, que seria a sua paciente. Uma coisa é um cristão pregar contra tudo o que está contrário à Bíblia Sagrada, denunciando o pecado da idolatria e acreditando que Lúcifer está por trás de todas essas posições contrárias à Bíblia, não acreditando que tais rituais de outras religiões é movido pelo Espirito Santo. Outra coisa seria se um cristão utilizasse linguagens libidinosas durante uma piada. De qualquer tipo de piada. Libidinagem é pecado - Deixo isso bem claro por aqui. Os cristãos que fizessem isto estariam passível de receber uma reclamação dos adeptos de outras denominações que, provavelmente, repudiariam o conteúdo do video que envolve as suas entidades. Duvido que se os humoristas utilizassem as entidades de outras religiões, os adeptos dessas religião gostariam da piada. Se caso isso acontecesse, seria uma coisa nova. Afinal, tudo pode acontecer. Eu ignoro os vídeos do Porta dos Fundos - Se eu não gosto, não sou forçado a assistir. Eles (os humoristas) não precisam de um telespectador como eu. Eles já tem demais. Agora, eu considero o video "OH, MEU DEUS! " como uma blasfêmia. Só assisti para poder depor aqui. Então, o ocorrido entre Marco Feliciano e o canal Porta dos Fundos de nada tem a ver com a Comissão de Direitos Humanos.
A ultima briga com o canal Porta dos Fundos, em janeiro de 2014, Marco Feliciano processou o video chamado "Especial de Natal - Porta dos Fundos", publicado no dia 23. 12.13. Tudo começou com um movimento formado por católicos que fizeram petição contra o canal humorístico pedindo que a patrocinadora Itaipava deixasse de financiar o canal. Com o crescimento deste movimento, Marco Feliciano decidiu processar o canal Porta dos Fundos pelo conteúdo "maldoso" do video.

Minha opinião: Também sinto que o video "Especial de Natal - Porta dos Fundos" é uma verdadeira blasfêmia . Só que não concordei com tais atitudes que levaram a processar essa blasfêmia. O video é uma blasfêmia? É, SIM! Mas não precisava denunciar a blasfêmia ao Ministério Público ou cobrar a retirada de patrocinadores. Fica aqui a minha resposta. Era melhor se os evangélicos e os católicos votassem contra o video "Especial de Natal" ,  fazendo a mesma campanha que Marco Feliciano fez perante o video “OH, MEU DEUS!”.

Polêmica! Marco Feliciano diz que Nelson Mandela 

implantou a "Cultura da Morte" !


______________________________________________________

____________

[Acusação 2.3]




O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) polemiza ao falar sobre o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, morto no último dia 5 de dezembro (2013). Apesar de homenagear Mandela com um minuto de silêncio durante a última sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Feliciano dispara contra o líder  por causa da aprovação de lei de aborto na África do Sul. - Site: 

Resposta: O termo pejorativo "Cultura da Morte" é utilizado com propósito de denegrir assuntos favoráveis ao aborto. A doutrina cristã é totalmente contra a causa abortista no mundo. Uma das principais mensagens bíblicas acerca do assunto está no livro de Salmos 139: 13, que diz : " Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe." - Portanto, o aborto não tem vez para os cristãos que, por unanimidade, se opõe de forma direta à agenda  abortista . Quando Marco Feliciano fez este discurso, o deputado estava sobre a posição de cristão, contrariando a prática do aborto - Nada mais e nada menos do que isso.
"Mandela implantou a cultura que chamamos de cultura da morte dentro da África do Sul", diz Feliciano.
Apesar da crítica, Feliciano elogia a atuação de Mandela na questão da igualdade racial e promete uma homenagem ao líder da luta contra a segregação racial do apartheid. O deputado é relator do projeto de lei que pode destinar 20% das vagas em concursos público para negros. Ele antecipa que dará parecer favorável às cotas.

- Site:
  ________________________________________________________________________
Polêmica! Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprova 
projeto que autoriza igrejas a vetar gays.
_______________________________________________________________________

[Acusação 2.4]




BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou um projeto que permite aos religiosos retirarem de cultos “cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias”. Com isso, pastores poderiam, por exemplo, pedir a retirada de homossexuais que tentassem acompanhar seus cultos. O texto, que estava parado há dois anos na Câmara, foi incluído na pauta da comissão este ano, após o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) assumir sua presidência.

Resposta: Opa! Mais uma mentira! O projeto não expulsa homossexuais das igrejas só por eles serem homossexuais - A Reportagem acima afirma que os pastores poderiam "pedir a retirada de homossexuais que tentassem acompanhar seus cultos".
Qual é a verdadeira intenção do Projeto de Lei 1411/11 ?
O deputado Washington Reis (PMDB) afirmou que o projeto veta apenas cenas "escandalosas" nos templos e igrejas. Segundo ele, apesar do enunciado do texto, não veta a simples presença de um homossexual num local religioso.
-"A não ser que haja um namoro descabido ou alguém que queira de alguma maneira escandalizar, como um bêbado por exemplo", diz Washington Reis (Autor do projeto).
Obs: Até aí eu não vejo homofobia nenhuma, tampouco expulsar gays dos cultos só por simplesmente eles serem gays. Então, se um homossexual exercer o tipo de prática homoafetiva dentro do templo religioso, ele estaria violando as regras de reverência e santificação por dentro do templo de culto que abomina a esta prática, portanto, ele está passível de ser excluído do local de reverência e prática da fé. Isto seria uma homofobia? Não! Apenas determinação de regra e fé da santificação do local. Esta é a proposta do projeto.


Acelino Popó (esquerda) e Marco Feliciano - 21.02.2011

Continuando...

Segundo o autor, a prática homossexual está em desacordo com muitas doutrinas religiosas. Assim, em sua opinião, a preservação do direito das minorias não pode levar ao desrespeito “de outros direitos e garantias constitucionais”. Washington acredita que a proposta está de acordo com a liberdade de consciência e de crença, cláusula pétrea da Constituição brasileira. O relator da CDHM, deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentou parecer favorável à matéria. Segundo ele, há casos de casais homossexuais que procuram igrejas para se casar e, diante da recusa, processam padres e pastores. “Nós queremos descriminalizar essa atitude do pastor em defesa da linha da sua igreja, que é um direito dele não realizar aquele casamento”, argumenta. Bolsonaro garante ainda que “ninguém quer expulsar gays de igreja” e os indivíduos serão avaliados “pelo comportamento”, uma vez que não há outra forma de saber quem é ou não homossexual.
Resumindo: O projeto não pretende expulsar gays dos templos religiosos apenas pelo fato deles serem homossexuais. O projeto pretende dar o direito aos clérigos de vetar aqueles que promovem atitudes que não estão em acordo com as crenças e valores pertencentes aos religiosos que tem o domínio do local.

________________________________________________________________________Comissão de Direitos Humanos aprova plebiscito sobre casamento gay
Também foi aprovada uma proposta para suspender a decisão do CNJ que obriga cartórios a registrarem casamentos de homossexuais________________________________________________________________________

[Acusação 2.5]



________________________________________________________________________


BRASÍLIA – A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou no dia 20.11.2013 um projeto que determina convocação de um plebiscito sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo. Segundo o projeto aprovado na comissão, que é presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), os brasileiros teriam de responder a pergunta “Você é a favor ou contra a união civil (casamento) de pessoas do mesmo sexo?”. O projeto ainda precisa de aprovação em outras duas comissões na Câmara, e no plenário da Casa, para depois ainda seguir para o Senado.
O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que apresentou uma emenda acrescentando a palavra “casamento” logo após a citação da união civil.
A comissão também aprovou proposta que suspende resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por outro lado, os deputados não acataram proposta que garantia benefícios previdenciários aos companheiros homossexuais.
A proposta é que a consulta plebiscitária seja realizada no primeiro turno das próximas eleições, em 2014, e seja aprovada ou rejeitada por maioria simples.



Resposta: O conteúdo desta noticia seria a prova para  um bom motivo da saída de Marco Feliciano da CDHM (2013)?

Vamos analisar os fatos desde o começo.

Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que casais do mesmo sexo têm o direito legal a essas uniões e estabeleceu uma base jurídica para uma futura legislação sobre os direitos matrimoniais das uniões de mesmo sexo. No dia 14 de maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que obriga todos os cartórios do país a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Em contrapartida, PSC (Partido Social Cristão e controlador da CDHM de 2013) recorreu ao STF contra a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alegando que este órgão tinha extrapolado em suas atribuições ao oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo. Há uma linha de raciocínio que considera a decisão do CNJ, aquela que obriga os cartórios a realizar casamentos homossexuais, é uma medida escandalosamente inconstitucional pelo fato deste Conselho ser considerado um órgão de controle externo do judiciário. Dentro dessa linha estão, principalmente, os integrantes da Bancada Evangélica- Mas esta bancada não é a única que sustenta esse raciocínio. O PSC assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias de 2013 escolhendo Marco Feliciano para presidir esta Comissão. Pelo fato do PSC escolher Feliciano para presidir a CDHM, os membros do PT e PSOL, partidos que sustentam o Lobby Gay brasileiro, abandonaram o colegiado da Comissão de Direitos Humanos porque teriam Feliciano como o líder. Daí em diante, os deputados da bancada evangélica foram os únicos que ficaram no colegiado, participando das votações dos projetos que entravam em pauta naquele ano de 2013.  Roberto Marinho, assessor de Marco Feliciano, explica que os projetos foram levados para a CDHM no ano de 2012 para serem votados no ano seguinte (2013). Os que eram contrários aos projetos abandonaram a Comissão de Direitos Humanos, desfazendo o contraditório desses projetos que estariam em pauta naquele ano de 2013. Obs: Mais informações aqui: http://blogs.odiario.com/inforgospel/2013/12/27/pastor-marco-feliciano-na-cdhm-aprovou-11-projetos-e-acusa-partidos-de-fugir-debate/


Traduzindo: A turma do PT e do PSOL comandavam o colegiado da CDHM até o ano de 2012. No ano de 2013, os partidos dessas turmas ( do PT e do PSOL) decidiram escolher outras comissões para dominar. O PSC escolheu a Comissão de Direitos Humanos cujo orgão foi abandonado pelo PT e PSOl. O PSC escolhe Marco Feliciano para presidir a CDHM, em repúdio a esta eleição, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o PSOL decidiram sair do colegiado, desfazendo o contraditório dos projetos que seriam votados em 2013 por dentro daquela comissão. Os integrantes da bancada Evangélica foram os que exerceram influencia no colegiado da CDHM de 2013, votando contra ou a favor de projetos que pertenceram as suas ideologias. Não possuindo contraditórios fixos à estas ideologias durantes os debates daquela comissão, os projetos eram aprovados. Vale lembrar que o trabalho de Marco Feliciano era colocar os projetos que estavam com relatoria pronta em ponto de votação e comandar os debates - E esses debates não tinham um contraditório fixo contra os projetos que estavam sobre as ideologias dos integrantes da bancada que se encontrava no colegiado. É justo dizer que a culpa pela aprovação de projetos como estes acima , nada mais e nada menos , é dos integrantes do PT e do PSOL porque abandonaram o colegiado da CDHM, não debatendo os temas que estariam em pauta naquele lugar. Lembrando que são os membros do o PT e do PSOL que sustentam a ideologia gayzista e abortista no Brasil.  Alguns projetos que caíram na CDHM (2013) são de temas contra a agenda gay que só foram para a comissão para serem repudiados na votação. Só que aqueles quem enviaram os projetos para lá não esperavam que o próximo presidente seria Marco Feliciano (PSC -SP), um dos deputados que mais lutou contra a agenda LGBT.

Os deputados que fizeram parte do colegiado da CDHM em 2013, em sua grande maioria, são contra as duas agendas: Abortista e LGBT. A votação dos projetos causaram unanimidade nas aprovações e reprovações por não haverem um contraditório fixo, que seriam os membros do PT e do PSOL - Esses dois partidos é que sustentam essas duas agendas.
Obs: Não é atoa que no inicio de 2013, os Ativistas Gays cantaram uma musiquinha:
"Feliciano, não é só você, nós não queremos ninguém do PSC "
Eles não queriam ninguém do Partido Social Cristão pelo fato dos integrantes desse partido serem contra as ideologias gayzistas e abortistas do PT, PSOl e outros partidos socialistas. Então, é justo dizer que a culpa pelo motivo do PSC dominar a Comissão de Direitos Humanos é do PT e do PSOl, que abandonaram a CDHM e o colegiado. A CDHM era o setor de inteligência desse grupo. Eles perderam esse setor quando o PSC ficou com o domínio da Comissão de Direitos Humanos.
Concluindo: A aprovação desses projetos que são contra a essas agendas da turma PT e PSOL não é motivo para a saída de Marco Feliciano da CDHM. Todas essas acusações são jogos políticos para que pudessem retirá-lo daquela Comissão. Por inteligencia, Marco Feliciano nunca renunciou a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
Para finalizar:
Manifestantes promovem beijaço em evento de Marco 
Feliciano (30.01.2014)

[Período 2.6]
Fonte: Diário de Pernambuco
"Cerca de 30 manisfestantes que marcaram encontro pelas redes sociais promoveram nesta noite quinta-feira (30.01.2014) um beijaço como forma de protesto contra o pastor Marco Feliciano. O deputado federal (PSC-SP) evangélico esteve no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, realizando uma pregação. Na sexta-feira (31.01.2014), o pastor fará outro evento em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Os eventos serão externos e fazem parte do projeto Libertador."
"Nosso foco não é o evento. Somos contra as atitudes homofóbicas do pastor Feliciano. Queremos mostrar que temos direito a amar livremente", disse o estudante Cristiano Vasconcelos, um dos organizados do protesto.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/01/30/interna_politica,487032/manifestantes-promovem-beijaco-em-evento-de-marco-feliciano.shtml




Resposta: Ué? Marco Feliciano já não é mais presidente da Comissão da Direitos Humanos e Minorias. Esta manifestação é desproporcional. Até agora eu só vi atitudes bíblicas de Marco Feliciano em relação à prática homossexual. Todas as vezes que ele é questionado do motivo dele ser contra a prática homossexual, o deputado responde de forma religiosa. Por ser um cristão protestante é licito que ele responda segundo a sua fé que vem do livro Sagrado, a Bíblia. Protestos como este acima vem com uma forma subliminar de dizer que a Bíblia é um livro homofóbico.
O que a Bíblia fala sobre a prática homossexual:
Abominação, coisa detestável, repugnante, repulsiva – Lv 18.22; 20.13
    Imundícia, coisa baixa, vil, obscena, impura, vergonhosa – Rm 1.24

    Paixão infame/desonra – Rm 1.24,26

    Contrária à natureza, não natural – Rm 1.26

    Sensualidade, luxúria, lubricidade, lascívia, concupiscência, perda de vergonha e decência –Rm 1.27; ver 2 Co 12.21; Gl 5.19-23

    Torpeza, coisa imprópria, repugnante, indecente, nojenta, infame, vil, vergonhosa – Rm 1.27

    Depravação, degeneração, perversão, adulteração, corrupção, devassidão – Rm 1.28

    Pecado, prática contrária à vontade de Deus – 1 Co 6.9-10


Olha esta imagem abaixo:



Muitas pessoas chamaram Silas Malafaia de homofóbico por colocar o pecado da prática homossexual ao lado do pecado do roubo. Vamos analisar a frase de Silas Malafaia:
Eu amo os homossexuais como amo os bandidos” .

Se Silas Malafaia é homofóbico por colocar o pecado da homossexualidade ao lado do pecado do roubo, então, a Bíblia Sagrada é um livro homofóbico também? Vamos ler 1 Corintios 6 versículo 10 :

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (homossexuais passivos), nem os sodomitas (homossexuais ativos), nem os ladrões  (bandidos, criminosos), nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.




O próprio manual de regra e fé cristã também colocou o pecado da homossexualidade ao lado do pecado do roubo num mesmo versículo. É a Biblia Sagrada que edifica a estrutura e posição unânime de todos os cristãos quando são questionados sobre o que pensam da prática homossexual. Percebo que a linhagem de temas contra o Feliciano tem um significado subliminar de colocar a Biblia Sagrada como um livro homofóbico. 


Conclusão:  Assim como Marco Feliciano, o ativista dos Direitos Humanos e ganhador do Prêmio Nobel , Lech Walesa, natural da Polônia, também mostrou posições contra o Lobby Gay. Devido à estas posições, polêmicas foram geradas e os ativistas do movimento gay causaram o cancelamento de duas palestras deste ex-presidente da Polônia.

Lech Walesa - Nobel da Paz (1983)  e ex-presidente da Polônia. 
 Walesa, considerado o herói na luta contra o comunismo e símbolo da chegada da democracia à Polônia, disse há algumas semanas que os homossexuais “deveriam se sentar na última fila do Parlamento ou até mesmo atrás de um muro”, e não pretender impor suas posturas minoritárias frente à maioria da população.
Em entrevista à uma emissora , Walesa lamentou que as declarações tenham levado ao cancelamento de duas conferências nos Estados Unidos e que ele tenha deixado de ganhar US$ 70 mil. Lech Walesa tem oito filhos e é reconhecidamente católico praticante.
Fonte – Informações sobre Lech Walesa:





Não houve um argumento ou motivo concreto para que Marco Feliciano pudesse ser retirado da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Esta é a visão que justifica o seu mandato durante o ano de 2013. 

Danilo Gentili entrevistou Marco Feliciano  no programa Agora é Tarde (2013 da Rede Bandeirantes de Televisão 


Leia Mais

Mais Assuntos

Mostrar mais